coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA NOVA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID NESTA SEGUNDA (26)

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA NOVA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID NESTA SEGUNDA (26)

person access_time25/04/2021 16:57

Além da aplicação da segunda dose, serão imunizados professores, profissionais da Segurança, pessoas com deficiência e comorbidades

Com a chegada de novas doses da vacina Coronavac e Oxford/AstraZeneca, a Prefeitura de Duque de Caxias inicia nesta segunda-feira (26/04), a partir das 7h, uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19. A PMDC vai destinar o lote da vacina Oxford/AstraZeneca para aplicação da primeira dose nas seguintes categorias: profissionais da Educação da rede pública municipal de 55 a 59 anos de idade; Guardas Municipais; Funcionários da Limpeza Urbana; Pessoas com deficiência de qualquer idade; Pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais; Motoristas rodoviários; e Bombeiros. Todos foram incluídos no grupo prioritário de vacinação do Plano Nacional de Imunização.

A Secretaria Municipal de Educação orienta que os professores devem se dirigir ao polo de vacinação de acordo com o distrito em que trabalha. Ou seja, quem trabalha no 1 distrito vai se vacinar na Sede da Secretaria, na 25 de Agosto; os profissionais do 2 distrito devem procurar o CIEP Monteiro Lobato, no São Judas Tadeu; o polo de imunização do 3 distrito será o CIEP Oduvaldo Viana, no Jardim Anhangá; no 4 distrito, a vacinação para os professores ocorrerá na Escola Municipal Ely Combat, em Xerém.

Já o lote da vacina Coronavac recebido pela Secretaria Municipal de Saúde será destinado exclusivamente para a aplicação da segunda dose nos caxienses que já tomaram a primeira dose. Nesta segunda-feira (26), a partir das 7h, a equipe da Saúde vai aplicar a segunda dose apenas para quem tomou a primeira dose da Coronavac no dia 24 de março nos seguintes locais: Praça de Imbariê; Praça do Canal Farias (Saracuruna); e Praça do Dr. Laureano.

A PMDC reforça que apenas devem se dirigir aos locais as pessoas que tomaram a primeira dose no dia 24 de março. Todos devem levar cartão de vacinação e documento de identificação. O objetivo é agilizar o processo de vacinação, além de evitar transtornos.

Policiais militares

Os agentes da ativa do 15 BPM (Duque de Caxias) começaram a receber a primeira dose da vacina Oxford/Astrazeneca neste fim de semana. A iniciativa vai ajudar na imunização de todos os agentes do batalhão. A administração municipal vai disponibilizar diariamente cerca de 100 doses para o batalhão até que todo o efetivo esteja imunizado.

Mais informações

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatssApp (21) 98880-9783, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

Veja abaixo os locais de vacinação nesta segunda-feira (26/04) em Duque de Caxias:

*Segunda dose Coronavac - para quem tomou a primeira dose no dia 24/03:
Imbariê
Canal Farias
Laureano

* D1 Astrazeneca
- profissionais da Educação da rede pública municipal de 55 a 59 anos
Sede da Secretaria Municipal de Educaçao
CIEP Monteiro Lobato
CIEP Oduvaldo Viana
Escola Municipal Ely Combat

- Guardas Municipais
Os guardas municipais podem se vacinar em qualquer ponto de vacinação dos quatro distritos

- Funcionários da Limpeza Urbana
Nas empresas Greenlife e Estevão

- Pessoas com deficiência acima de 18 anos (Deficientes físicos, pessoas com obesidade mórbida, síndrome de down e autismo)
Em frente à Prefeitura (Jardim Primavera)

- Pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais
Praça da Mantiquira (Xerém)

- Motoristas rodoviários
Nas garagens das empresas Santo Antônio, Vera Cruz, Fábios

- Bombeiros
No quartel do Corpo de Bombeiros de Laguna e Dourados

folder_openTags