coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO GRATUITO DE LITERATURA AFRO-BRASILEIRA EM DUQUE DE CAXIAS

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO GRATUITO DE LITERATURA AFRO-BRASILEIRA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time14/04/2021 13:24

Um encontro com a própria história. O curso “Quilombo Literário de Caxias” vai promover uma oficina literária voltada para a leitura e produção de textos afro-brasileiros. A iniciativa tem vagas limitadas e podem participar pessoas a partir dos 14 anos. A inscrição é online e vai até este sábado (17/04).

O curso foi contemplado pela Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020), por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias.

“Nós queremos aumentar a apreciação dos participantes pela escrita literária; estimular os participantes ao estudo de obras literárias com abordagem afro-brasileira e em afroperspectiva; capacitar os participantes para a produção de textos literários com abordagem afro-brasileira e em afroperspectiva; enfim, criar um aquilombamento literário de produção de textos que materialize um pouco da nossa narrativa de existência”, explica a professora Vanusa da Silva, que é a idealizadora do projeto.

O curso será dividido em três módulos com os seguintes temas: literatura infantil, literatura infanto-juvenil e literatura para jovens e adultos. As aulas serão mediadas e dialogadas com aplicação de pedagogia de projeto, ou seja, orientações para a construção de textos em grupo a ser apresentados como avaliação final.

Os materiais de aula e exercícios serão enviados via e-mail e discutidos em lista de e-mail; haverá comunicação via WhatsApp para informações e envio de link das aulas, além da possibilidade de atendimento rápido e direcionamento de dúvidas dos estudantes pelo aplicativo. Os encontros serão realizados aos sábados das 14h às 16h30 e às quartas pela plataforma Google Meet.

O curso disponibilizará aulas gravadas em vídeo, além de 1h30 para a realização das atividades propostas durante as aulas, que começam neste sábado (17) e vão até 19 de maio.

Para se inscrever no projeto “Quilombo Literário de Caxias”, acesse em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNdEddG0POGHRbLDGtauEzTQCsfOemcej3Kuu76AkItKC6Mw/viewform

Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc prevê auxílio emergencial ao setor cultural, visando apoiar profissionais da área que sofreram com impacto da Covid-19. Entre os mecanismos de apoio estão editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural.

folder_openTags