coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MAIS DE 7 MIL IDOSOS RECEBEM A SEGUNDA DOSE DA VACINA CORONAVAC EM DUQUE DE CAXIAS

MAIS DE 7 MIL IDOSOS RECEBEM A SEGUNDA DOSE DA VACINA CORONAVAC EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time25/03/2021 18:16

O distrito de Xerém acordou mais cedo nesta quinta-feira (25).
Desde o início da manhã, a Prefeitura de Duque de Caxias já estava com os pontos de vacinação montados, em nove localidades do distrito, para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos que receberam a primeira dose no dia 05/03. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil calcula que mais de 7 mi idosos (acima de 60 anos) receberam a segunda dose da vacina, completando a imunização contra a Covid-19.

O casal Daniel (70) e Nicea Ferreira Crispim (68) vieram do bairro vizinho Vila Maria Helena, para tomar a tão sonhada segunda dose no ponto de vacinação da Praça da Mantiquira. Para eles esse momento foi de agradecimento a Deus e muita alegria, mas sem relaxar nos cuidados contra o vírus: “A nossa expectativa era de que seria demorado aqui hoje, mas está tudo tão organizado que não passamos 10 minutos na fila. Eu e minha esposa estamos muito agradecidos a Deus e ao prefeito Washington Reis, por não segurar as vacinas e pensar na população. Vamos seguir usando máscara e álcool gel, mas felizes por estarmos protegidos com a segunda dose”, disse o feliz morador da Vila Maria Helena, Daniel Crispim.

As irmãs Aurélia (75) e Mariana Carlos (63), foram juntas completar a imunização e receber a segunda dose em Xerém. Aurélia fez questão de também parabenizar o prefeito por ser o único a vacinar pessoas de 60 anos: “Ele foi corajoso e tomou a melhor iniciativa, de ampliar a vacinação em Duque de Caxias. Não tem alegria maior do que vermos as pessoas que amamos protegidas. Eu e minha irmã esperamos muito por esse momento”.

Para aqueles que não puderam ir aos pontos de vacinação para tomar a segunda dose nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde informa que eles terão a oportunidade de receber a segunda dose nesta sexta-feira (26), na UPH de Xerém, das 8h às 17h. A Unidade Pré Hospitalar de Xerém está localizada na Av. Nóbrega Ribeiro – Vila Nossa Senhora das Graças – Xerém. Para receber a segunda dose, o idoso deve levar o cartão de vacinação e documento de identificação.

Nesta sexta-feira (26), a partir das 7 horas, também acontece a vacinação da primeira dose para idosos de 68 anos ou mais. É preciso apresentar comprovante de residência e documento de identificação com CPF. Os pontos de vacinação serão montados nos locais: Praça do Jardim Leal; Praça do Bom Retiro; Santa Lúcia (Santinha); Praça da Covanca; Praça do Periquito; Restaurante do Povo (Centro); Chácara Rio-Petrópolis (próximo ao Restaurante Sobral).

Até o momento, mais de 75 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no município de Duque de Caxias, contemplando profissionais de saúde, idosos acamados e residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos, trabalhadores de 60 anos ou mais da rede municipal de Educação e idosos a partir de 60 anos de idade.

folder_openTags