coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS RECEBERAM A SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19, NO BAIRRO DR. LAUREANO

IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS RECEBERAM A SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19, NO BAIRRO DR. LAUREANO

person access_time10/03/2021 17:02

Os idosos que aguardavam a segunda dose para completar a imunização contra a Covid-19, puderam se vacinar nesta quarta-feira (10/03), no bairro Dr. Laureano, em Duque de Caxias. O posto de vacinação aconteceu por meio do sistema drive thru montado na praça em frente ao Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, e os idosos que chegaram a pé, também foram imunizados.

Somente neste dia, foram aplicadas 640 doses da vacina. O cronograma do Plano Municipal de Imunização para a segunda dose está sendo organizado de forma a assegurar que todos sejam vacinados nos prazos determinados pela fabricante da vacina Coronavac. Com a chegada de novas doses, a Prefeitura deverá divulgar em breve as novas datas do cronograma de vacinação da segunda dose para os idosos de 80 anos ou mais.

Severina dos Santos Gama, 82 anos, moradora do bairro Amapá, se emociona ao receber a segunda dose da vacina. “Eu não vou deixar de me cuidar. Vou continuar usando a máscara e ficar sossegada dentro de casa, mas pode ter certeza, eu estou muito aliviada. Graças a Deus eu consegui me vacinar”, disse a idosa.

Até o momento, quase 50 mil doses foram aplicadas no município de Duque de Caxias, contemplando profissionais de saúde, idosos acamados e residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos, trabalhadores de 60 anos ou mais da rede municipal de Educação e idosos a partir de 60 anos de idade.

folder_openTags