coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS RECEBE NOVA REMESSA DE VACINAS CORONAVAC

DUQUE DE CAXIAS RECEBE NOVA REMESSA DE VACINAS CORONAVAC

person access_time11/02/2021 15:56

Com a chegada de novas doses, a Prefeitura de Duque de Caxias segue o coronograma de vacinação municipal, com a aplicação da segunda dose da Coronavac para o grupo formado por profissionais de saúde

Na manhã desta quinta-feira (11), o município de Duque de Caxias recebeu uma nova remessa com 5.600 doses da vacina Coronavac que serão usadas para dar continuidade à aplicação da segunda dose da imunização contra a Covid-19 para os profissionais de saúde das redes municipal, estadual e privada. As novas doses de vacina chegaram às 10h40, no heliporto do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, trazidas pelo secretário Estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, sendo recebidas pelo secretário Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Dr José Carlos de Oliveira.

A aplicação da segunda dose da Coronavac para os profissionais de saúde teve início em Duque de Caxias no último dia 08, contemplando os trabalhadores do Hospital Municipal São José, Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo, UPA Beira Mar e Maternidade de Santa Cruz da Serra. Na tarde desta quinta-feira, começaram a receber a segunda dose os profissionais de saúde do Hospital Municipal Duque de Caxias, CRAESM e das Unidades Pré Hospitalares (UPH).

Na UPH do Pilar, a Dra Maria Carolina de Medeiros, diretora da unidade, foi a primeira a receber a segunda dose da Coronavac e manifestou a sua alegria. “A expectativa era muito grande por receber a segunda dose da vacina. Para todos nós que estamos na linha de frente, no atendimento à população, esse grande momento chegou e esperamos que chegue para toda a população”, disse Dra Maria Carolina, emocionada.

Até o momento, o município aplicou a primeira dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca em 11.873 profissionais da saúde; 1.190 idosos acamados; 337 idosos e trabalhadores em ILPIs (Instituiçao de Longa Permanência para Idosos); 5.950 idosos de 80 anos ou mais; e 750 trabalhadores da SME, com 60 anos ou mais; contabilizando um quantitativo de 20.100 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Quanto à vacinação de idosos com 80 anos ou mais, a SMSDC esclarece ainda que a continuidade da aplicação da primeira dose a este grupo etário será divulgada pela Prefeitura de Duque de Caxias, assim que for retomada, de acordo com o quantitativo de doses disponíveis para este fim.

 

folder_openTags