coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

OUTUBRO TAMBÉM É MÊS DA CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE À SÍFILIS

OUTUBRO TAMBÉM É MÊS DA CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE À SÍFILIS

person access_time23/10/2020 15:53

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, através do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, alerta à população para a Campanha Nacional de Combate à Sífilis e a Sífilis Congênita: “Sífilis, eu sei. Você sabe?”, lançada pelo Ministério das Saúde para lembrar o Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita, comemorado no terceiro sábado de outubro.
Em função do cenário epidemiológico da pandemia pela Covid-19, não foram programadas mutirões no município. Porém, o Teste Rápido gratuito, assim como o tratamento e a distribuição de preservativos, podem ser adquiridos em qualquer unidade de saúde do município de Duque de Caxias. Lembrando que a oferta dos testes ocorre durante todo ano, porém em outubro é enfatizada a sensibilização pelo diagnóstico da infecção, por ser o mês de combate à Sífilis. Os públicos-alvo são as gestantes e suas parcerias sexuais, e a população sexualmente ativa em geral e profissionais de saúde.
Unidades de saúde no município onde são realizados os Testes Rápidos gratuitos: UPH Saracuruna, UPH Pilar, UPH Imbariê, UPH Equitativa, UPH Xerém, UPH Campos Elíseos, UBS Alayde Cunha, UBS Antônio Granja, UBS José de Freitas, UBS Siqueira Sales, UBS Barão do Amapá e UBS José Camilo dos Santos.

A DOENÇA
A sífilis é uma doença infecciosa causada pela bactéria Treponema pallidum. Podem se manifestar em três estágios. Os maiores sintomas ocorrem nas duas primeiras fases, período em que a doença é mais contagiosa. O terceiro estágio pode não apresentar sintoma e, por isso, dá a falsa impressão de cura da doença. Todas as pessoas sexualmente ativas devem realizar o teste para diagnosticar a sífilis, principalmente as gestantes, pois a sífilis congênita pode causar aborto, má formação do feto e/ou morte ao nascer. O teste deve ser feito na 1ª consulta do pré-natal, no 3º trimestre da gestação e no momento do parto (independentemente de exames anteriores). O cuidado também deve ser especial durante o parto para evitar sequelas no bebê, como cegueira, surdez e deficiência mental.
Para ampliar o acesso da população às informações sobre a doença, o Ministério da Saúde está disponibilizando um site com perguntas e respostas sobre a Sífilis: prevenção, diagnóstico e tratamento. É só acessar o link: https://sifilisnao.com.br/

folder_openTags