coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO PARA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS NA SEGUNDA-FEIRA (19)

PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO PARA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS NA SEGUNDA-FEIRA (19)

person access_time16/10/2020 15:26

A Prefeitura de Duque de Caxias publica nesta sexta-feira (16), no Diário Oficial, o Decreto 7.720, de 15 de outubro de 2020, que determina que os estabelecimentos comerciais, sediados no município de Duque de Caxias, poderão funcionar facultativamente na próxima segunda-feira, 19 de outubro, data em que se comemora o “Dia do Comércio”.

A medida considera que “a indisponibilidade de funcionamento do comércio por 2 dias consecutivos (domingo e segunda-feira), poderá gerar aglomerações nos dias 17 e 20 de outubro”. A decisão considera também “os dados colhidos pela área técnica da Secretaria Municipal de Saúde, que apontam, no âmbito do Município de Duque de Caxias, inequívoca redução do número de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), especialmente a partir da vigésima primeira semana epidemiológica”.

A Prefeitura ressalta ainda que o comércio do município está autorizado a funcionar, desde que cumpra as medidas sanitárias para evitar a disseminação do Covid-19. O Decreto Municipal nº 7.717, de 14 de outubro de 2020, determina que os comerciantes devem oferecer álcool em gel para os clientes e funcionários, além de atentar para o uso de máscara de proteção facial por seus empregados, colaboradores e consumidores, entre outras medidas obrigatórias.

Leia o Decreto na íntegra, acessando o link:
https://drive.google.com/file/d/1N2Mj9FSueqI207cRkl7PUkWCp9mCXaIh/view?usp=sharing

 

folder_openTags