coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ RECEBE A MILÉSIMA INTERNAÇÃO POR COVID-19

HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ RECEBE A MILÉSIMA INTERNAÇÃO POR COVID-19

person access_time21/09/2020 09:57

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, vem a público mais uma vez prestar esclarecimentos à população sobre os atendimentos para pacientes diagnosticados com a Covid-19 no Hospital Municipal São José. Na noite desta sexta-feira, 18 de setembro, o Hospital recebeu o paciente de número mil confirmado com a doença.

Uma mulher de 46 anos, moradora de Duque de Caxias, contaminada pelo novo coronavírus é o milésimo paciente a entrar na unidade. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil informa que as equipes médicas da unidade acompanham o caso e trabalham para garantir o sucesso no tratamento da paciente.

O Hospital Municipal São José está funcionando há 137 dias, recebendo diariamente uma média de 7 pacientes e contabilizando cerca de 4 altas médicas por dia. O acolhimento a esss grande volume de internações tem sido possível graças à grandeza do hospital e ao corpo de profissionais de excelência.

No auge da pandemia, quando muitas cidades optaram por fechar seus hospitais, a Prefeitura de Duque de Caxias garantiu a manutenção e o funcionamento do Hospital Municipal São José, onde centenas de pacientes venceram a doença e puderam voltar pras suas casas e suas famílias com saúde e tranquilidade.

O Hospital Municipal São José tem se destacado como uma unidade de referência para pacientes de Covid-19 no estado do Rio de Janeiro, recebendo pacientes que chegam de vários municípios, através do SER- Serviço Estadual de Regulação RJ.

O secretário municipal de saúde de Duque de Caxias, Dr José Carlos de Oliveira, reafirma a importância do hospital para o tratamento de pacientes de coronavirus, não só para os caxienses, mas para moradores de todo o estado.

"A abertura dessa unidade hospitalar referência no tratamento de pacientes com Covid-19 é um marco para todo o estado. Uma unidade que foi reformada em menos de 50 dias pela Prefeitura de Duque de Caxias e que hoje está equipada com o que há de melhor para o tratamento e recuperação dos internados. São 100 leitos de CTI e 28 de enfermaria, que desde a sua inauguração já recuperou centenas de pessoas. Enquanto a maioria dos municípios fechavam seus leitos de Covid-19, Duque de Caxias não parou um segundo. Essa é a nossa missão. Estamos cuidando da saúde do cidadão e sem medir esforços, com profissionais capacitados e dedicados", destaca o secretário José Carlos.

folder_openTags