coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA APRESENTA BALANÇO DA SAÚDE NO COMBATE AO CORONAVÍRUS E OUTRAS DOENÇAS

PREFEITURA APRESENTA BALANÇO DA SAÚDE NO COMBATE AO CORONAVÍRUS E OUTRAS DOENÇAS

person access_time03/09/2020 14:56

A Prefeitura de Duque de Caxias divulgou informações e um balanço financeiro que apontam um déficit de mais de R$ 210 milhões em valores não repassados pelo Governo do Estado à cidade, no período de 2014 a 2018, para investimentos na rede municipal de saúde. Ainda assim, as unidades se mantém oferecendo os serviços públicos para a população e os valores continuam sendo cobrados pela Prefeitura à administração estadual. Mesmo com o atraso nos repasses, a rede garante os serviços em pleno funcionamento e o atendimento a todos os pacientes, inclusive para aqueles diagnosticados com o novo Coronavírus.

Entre os desafios enfrentados pela Secretaria Municipal de Saúde, o maior deles começou em março, quando teve início a pandemia da Covid-19. Assim que foram noticiadas as primeiras informações sobre o novo vírus, a Prefeitura adquiriu e reformou, em apenas 42 dias, o Hospital Municipal São José, usado exclusivamente para pacientes em tratamento contra a doença.

Cabe ressaltar que Duque de Caxias absorve pacientes de toda a Baixada Fluminense, bem como moradores do Rio de Janeiro e de outras cidades da Região Metropolitana. Os repasses em atraso não têm impedido que a Prefeitura continue prestando os serviços mas, certamente, dificultam muito o andamento do trabalho desenvolvido na rede municipal de saúde, que não nega atendimento a usuários residentes em outras cidades, especialmente àqueles moradores de municípios em que a situação é ainda mais grave.

Tem sido necessário um grande esforço administrativo, logístico e financeiro da PMDC para garantir a oferta dos procedimentos. Ainda assim, nos últimos anos, a PMDC inaugurou o primeiro hospital público especializado em oftalmologia do estado, reformou o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, o Centro Especializado em Reabilitação IV (CER IV), a Maternidade Municipal de Santa Cruz da Serra e reinaugurou o Hospital Municipal Duque, que ganhou um moderno centro de imagens e um centro de fisioterapia, além de outras melhorias na rede de atenção básica.

Somente em agosto, as unidades municipais apresentaram os seguintes números:

 

 

Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo

94.200 exames laboratoriais

8.138 exames de imagens

533 cirurgias

4.387 consultas

 

 

 

UPA Beira Mar

32.250 exames laboratoriais

9.247 pessoas atendidas

 

 

Hospital do Olho Julio Cândido de Brito

5.053 exames

1.464 cirurgias, como operações de catarata e transplantes de córnea

11.963 consultas

 

 

CRAESM (Centro de Referência e Atendimento Especializado à Saúde da Mulher)

7.829 atendimentos, entre consultas com ginecologistas, pré-natal, coleta de preventivos e outros serviços

11.421 procedimentos como aplicação de vacinas e realização de testes rápidos de sífilis e HIV

1.973 exames no setor de imagens

 

 

 Maternidade de Santa Cruz da Serra


1.992 atendimentos, com 491 casos de internação

311 partos normais e 173 cesáreas

 

 

Hospital Municipal Duque 

25.220 consultas e procedimentos em diversas especialidades médicas, como endocrinologia, cardiologia, clínica geral, além de emergência, exames e fisioterapia

 

 

Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira 

4.985 atendimentos na emergência

3.109 atendimentos no ambulatório

29 cirurgias eletivas

115 exames de ultrassonografia

 

 

Centro Municipal de Saúde

42.276 atendimentos (média de duas mil pessoas por dia)

24.260 imunizações

4.805 medicamentos entregues

 

 

CER IV – Centro Especializado em Reabilitação IV
 

14.880 atendimentos

Maiores fluxos na fisioterapia, psicologia e terapia ocupacional

 

 

Unidades Básicas de Saúde
 

13.878 atendimentos

 

 

CEOs (Centro de Especialidade Odontológica)

8.106 procedimentos

2.308 atendimentos

 

 

Unidades Pré-Hospitalares 

30 mil exames laboratoriais e de imagens

cerca de 35 mil atendimentos de emergência

mais de 40 mil atendimentos ambulatoriais

 

 

Hospital de Saracuruna (Adão Pereira Nunes)

 7.192 pacientes

15.016 exames de imagens

698 cirurgias de pequeno, médio e grande porte

 

 

Hospital Municipal São José

 193 admissões de pacientes para tratamento do Coronavírus

 

folder_openTags