coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA NOVO CENTRO DE ENSINO DA FUNDEC E A REVITALIZAÇÃO DE PRAÇA EM JARDIM PRIMAVERA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA NOVO CENTRO DE ENSINO DA FUNDEC E A REVITALIZAÇÃO DE PRAÇA EM JARDIM PRIMAVERA

person access_time03/07/2020 17:44

Na noite da última quinta-feira (02), a Prefeitura de Duque de Caxias entregou em Jardim Primavera, mais um Centro de Ensino da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, e a revitalização da Praça José Forcato, localizada na Rua 2. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Washington Reis, o professor Joilson Cardoso, presidente da Fundação, o Deputado Estadual Rosenverg Reis e o Deputado Federal Gutemberg Reis, além de outras autoridades do município.

O centro de ensino vai disponibilizar 28 cursos, entre os mais tradicionais, como Inglês, Espanhol, Informática, assim como alguns mais específicos, como Mandarim I, II e III, Promotor de VendasTécnicas de Vendas, preparatório para Concursos Públicos e ENEM. Também vai contar com os cursos voltados para área de beleza, como barbeiro (assistente), cabeleireiro (auxiliar), manicure e pedicure. A unidade está oferecendo 1.100 vagas. Já na próxima segunda-feira (06), a Fundação vai abrir o edital para os cursos de beleza. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou na própria unidade.

O presidente Joilson Cardoso disse que o principal objetivo da Fundec, em Jardim Primavera, é qualificar as mulheres da região. "A Fundação entende que a capacitação profissional das mulheres, com a oferta de cursos de beleza, é importante e um dos pilares da gestão do prefeito Washington Reis", disse o presidente.

No mesmo dia, também foi entregue a reforma da Praça da Rua 2. Os moradores de Jardim Primavera agora podem usufruir de um novo espaço público de lazer com campo de futebol de grama sintética, novos aparelhos de playground, academia de ginástica, quiosque, área de convivência social e iluminação de led, beneficiando a todos que frequentam a região.

O prefeito Washington Reis destacou que a prefeitura tem ido na contramão da crise ao entregar mais uma obra e falou sobre a importância da Fundec na capacitação profissional da população. “Mesmo com a crise instalada no Brasil, por conta do surto do novo coronavírus, a Prefeitura segue trabalhando para qualificar os cidadãos de Duque de Caxias, a fim de que eles cheguem preparados ao mercado de trabalho. E também quero que cada família aproveite muito essa praça. Esse espaço público completamente novo é pra vocês”, completou o prefeito.

TESTE RÁPIDO GRATUITO DA COVID-19

A PMDC disponibilizou no local a ação de testagem rápida de Covid-19, alcançando aproximadamente 450 pessoas. Durante as testagens, os pacientes sintomáticos, com teste rápido positivo, são encaminhados para o atendimento médico na unidade de saúde mais próxima, além da recomendação para que cumpram o isolamento domiciliar. O objetivo da Prefeitura de Duque de Caxias é reduzir as subnotificações, possibilitando ainda iniciar o tratamento medicamentoso adequado nos pacientes infectados, no menor tempo possível, o que colabora muito no sucesso do tratamento.

A dona de casa, Lucimar de Jesus, 55 anos, moradora do bairro Jardim Primavera, falou sobre a importância de realizar o teste. “Se a gente fizer o teste e estiver contaminado com a doença ainda tem tempo para se cuidar. Eu já orientei toda a minha família pra vir fazer o teste, ainda mais que é de graça, mas também não esqueço das principais recomendações como usar a máscara, o álcool em gel e manter a distância”, disse a moradora.

folder_openTags