coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS DÁ BOAS VINDAS AO PRIMEIRO BEBÊ NASCIDO NA NOVA MATERNIDADE MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DA SERRA

DUQUE DE CAXIAS DÁ BOAS VINDAS AO PRIMEIRO BEBÊ NASCIDO NA NOVA MATERNIDADE MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DA SERRA

person access_time20/06/2020 17:12

Na manhã deste sábado, 20/06, Duque de Caxias recebeu a sua mais nova filha, nascida na nova Maternidade de Santa Cruz da Serra. A primeira bebê da maternidade municipal nasceu por parto cesária, às 8h54min, e recebeu o nome de Rebeca. A mãe, Graciele da Penha Almeida da Silva, é moradora do bairro Capivari, em Duque de Caxias, e estava radiante com a chegada da pequena Rebeca.

O parto foi realizado pela equipe médica da unidade sob o comando do Secretário Municipal de Saúde, Dr José Carlos de Oliveira, médico obstetra com anos de serviços prestados à profissão. Graciele foi acompanhada em seu pré Natal pela equipe médica do CRAESM-Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher, unidade da rede municipal de saúde, localizada em Xerém, no quarto distrito.

A Maternidade de Santa Cruz da Serra, inaugurada no último dia 13, funciona em serviço de 24 horas, atendendo mulheres com gravidez de baixo e alto risco, com equipamentos modernos e profissionais da área de saúde especializados no atendimento às gestantes.

Neste sábado, a equipe médica da maternidade realizou ainda o primeiro parto humanizado na nova unidade. Às 12h29m nascia Helena, filha de Priscilla Moreira e Jonathan da Silva Gaspar, moradores do bairro Gramacho, no primeiro distrito do município. O pré natal da mamãe Priscilla também foi realizado em unidade da rede municipal, sendo acompanhada pela equipe médica da Policlinica Duque de Caxias.

A nova maternidade tem um diferencial que é o atendimento totalmente humanizado, o que garante que as mães e os bebês não sejam separados em nenhum momento. As gestantes podem contar com um Centro de Parto Normal (CPN) com oito PPPs (unidades de Pré Parto e Puerpério), que são quartos individuais e com privacidade, e também com uma unidade transfusional, lactário, farmácia, ginecologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, serviço social e um laboratório de análises clínicas. No acolhimento, as mães contam com cardiotocografia e classificação de risco.

A Maternidade possui centro cirúrgico, ambientes de recuperação pós anestésica (RPA), UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) materna e neonatal. São 20 leitos de neonatal e 10 de UTI materna. Há, ainda, 12 enfermarias com seis leitos cada, uma enfermaria com cinco leitos, e mais três de isolamento, totalizando 80 leitos. Todos os espaços contam com climatização e área para acompanhantes.

O prédio da nova unidade é ecologicamente sustentável. Na parte superior, placas solares garantem a produção de energia limpa que ajudam o meio ambiente e reduzem os gastos com o fornecimento de energia elétrica. A construção está orçada em mais de R$ 11 milhões. O projeto teve o apoio de órgãos estaduais, federais e de parlamentares, que destinaram recursos para a obra.

Mais leitos para covid-19

Com a transferência do setor de atendimento maternal do Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo para a Maternidade de Santa Cruz da Serra, a Secretaria Municipal de Saúde vai usar os leitos desocupados do HMMRC para a instalação de leitos exclusivos para tratamento de casos de covid-19 no município. Na antiga maternidade do Moacyr do Carmo, o município realizava uma média de 450 partos por mês, atendendo pacientes de toda a Região Metropolitana.

folder_openTags