coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

BOLETIM DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS – COVID-19

BOLETIM DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS – COVID-19

person access_time26/05/2020 18:32

Duque de Caxias, 26 de maio de 2020

* O boletim epidemiológico sobre os números de casos de Coronavírus no município de Duque de Caxias, atualizado nesta terça-feira, 26/05, relata: 1.953 casos suspeitos notificados; 507 casos descartados; 1.502 casos confirmados; e 195 óbitos.

* O sistema de vacinação “Drive Thru” contra a Gripe, no Detran da Reduc, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, alcançou nesta segunda-feira (25/05) o total de 120 doses aplicadas. O objetivo é ampliar a imunização e dar mais segurança no atendimento ao público-alvo da terceira fase da vacinação contra a gripe. Mais duas ações de vacinação em veículo, estão programadas para esta quarta-feira (27/05) e sexta-feira (29/05), no mesmo local, No horário das 9h às 12h, serão disponibilizadas 600 doses da vacina. As senhas serão distribuídas nos veículos.
O público contemplado nesta terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe, são: Adultos de 55 a 59 anos - Motoristas de transporte coletivo (apresentar crachá da empresa) - Taxistas maiores de 55 anos - Grávidas e puérpera (até 45 dias) e Professores. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que crianças, de 6 meses a menores de 6 anos, não poderão ser vacinadas no sistema Drive Thru, por precisarem de ambiente adequado. No caso das crianças, a vacinação deve ser feita em uma das unidades de saúde que fazem parte da campanha no município.

* A PMDC alcançou na última sexta-feira (22), a marca de 20 mil máscaras de proteção facial produzidas e distribuídas à população de Duque de Caxias. A corrente solidária, que começou no início do mês passado, é uma iniciativa da Fundec com o objetivo de combater o novo coronavírus (Covid-19), protegendo a população e os servidores municipais que prestam serviço diariamente aos cidadãos. Além da entrega, a Fundação também realiza um trabalho de conscientização aos cidadãos, como usar e higienizar a máscara de maneira correta. A produção e distribuição de máscaras, com o apoio dos voluntários da Fundec, vai continuar até que diminua a propagação da doença, atendendo, assim, às necessidades da população.

* A PMDC deu início na segunda-feira (25), a um novo protocolo para circulação de pessoas no município. As atividades comerciais da cidade poderão voltar a funcionar, desde que sigam normas de higienização contra o novo Coronavírus. Os comerciantes deverão seguir uma série de determinações da Prefeitura, entre elas, exigir dos clientes o uso de proteção facial e fornecer os equipamentos aos funcionários, disponibilizar álcool em gel, além de limitar o atendimento ao público a 30% (trinta por cento) da capacidade de lotação. A nova determinação ocorre em virtude do aumento do número de leitos na cidade e da queda do número de atendimentos de pessoas com sintomas da Covid-19 nas unidades de saúde do município. O Decreto Municipal contendo essas determinações foi publicado na sexta-feira, 22/05. A norma trará, ainda, efeitos para a circulação dos ônibus municipais. As empresas deverão manter 50% da frota na rua para atender os cidadãos. Veja o Decreto Municipal na íntegra, acessando o site da PMDC.

* A PMDC entregou no dia 04/05, o novo Hospital Municipal São José. A unidade de saúde, exclusiva para atender pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus, vem recebendo pacientes de Covid-19, que aguardam na fila de transferência do Serviço Estadual de Regulação – SER. A unidade hospitalar conta com 128 leitos, preparados para atendimento de CTI, recebendo pacientes exclusivamente pelo Sistema de Regulação Estadual – SER. Desde a sua inauguração, o Hospital Municipal São José já recebeu 210 pacientes de Covid-19 e já concedeu 97 altas médicas. A PMDC destaca ainda que a unidade não presta atendimento de emergência ambulatorial, popularmente conhecido como portas abertas.

* Visando preservar a saúde e o cuidado com o trabalhador que está na linha de frente das ações de enfrentamento ao Covid-19, a PMDC, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, desenvolveu o projeto de Atendimento Psicológico para Profissionais de Saúde, que faz parte da estratégia na área de Saúde Mental para os profissionais que atuam no município, seguindo as orientações e normas técnicas do Ministério da Saúde e Secretária Estadual de Saúde. A consulta será de forma online pelos canais das redes sociais, incluindo Skype, e whatsapp. Para mais informações, entre em contato pelo número (21) 99234-0525.

*A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, informa aos profissionais ativos da rede de Saúde e de Segurança do município, sobre como proceder para a realização do Teste Rápido para Coronavírus. Os profissionais podem agendar o teste pelo e-mail: testerapidosaudedc@gmail.com.

* Para ter acesso às informações sobre as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento ao novo Coronavírus, visite o PORTAL CORONAVÍRUS da Prefeitura de Duque de Caxias. O Portal é atualizado diariamente com todas as medidas governamentais e matérias para a imprensa, sobre a situação de combate ao vírus na cidade. O objetivo é manter em segurança a população e evitar a disseminação da doença.

Para acessar o novo portal, basta clicar no link a seguir: https://coronavirus.duquedecaxias.rj.gov.br

folder_openTags