coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

COVID-19: FUZILEIROS NAVAIS FAZEM A DESINFECÇÃO DE HOSPITAL E UPA DE DUQUE DE CAXIAS

COVID-19: FUZILEIROS NAVAIS FAZEM A DESINFECÇÃO DE HOSPITAL E UPA DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time19/05/2020 17:56

Militares do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais realizaram na manhã desta terça-feira (19) a desinfecção das dependências do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e da UPA Beira Mar, que recebem pacientes infectados com o novo coronavírus. A ação fez parte do reforço no enfrentamento ao COVID-19 que, no município, já registrou 1.155 casos confirmados e 148 óbitos.

Durante a operação de limpeza e para descontrair os profissionais de saúde e pacientes das duas unidades, músicos da Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais apresentaram sucessos brasileiros e internacionais emocionando a todos.

Os militares (cerca de 50) ensinaram aos voluntários do Processo Apell que participaram de um curso de prevenção ao coronavírus, em abril, no Centro de Instrução Almirante Sílvio de Camargo, na Ilha do Governador, como agir na desinfecção de EPIs (Equipamento de Proteção Individual). Durante a formação, foram passadas informações sobre a utilização correta dos produtos químicos para desinfecção dos ambientes e dos profissionais envolvidos no socorro e atendimentos às vítimas.

Participaram do curso agentes da Defesa Civil, da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, Limpeza Urbana, e lideranças comunitárias, entre outros segmentos públicos e comunitários, que se transformaram em agentes multiplicadores em suas comunidades.

Em abril, os fuzileiros navais já haviam realizado a desinfecção do Terminal Rodoviário Plinio Casado, no Centro de Duque de Caxias, por onde circulam diariamente milhares de pessoas a caminho de casa ou do trabalho.  Fotos: Eliakin Moura

 

folder_openTags