coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS COMEMORA ALTAS DE PACIENTES DE COVID-19

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS COMEMORA ALTAS DE PACIENTES DE COVID-19

person access_time14/05/2020 17:36

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, vem trabalhando dia e noite no enfrentamento ao Covid-19 (Coronavírus) no município. Além das diversas medidas restritivas impostas, através de decretos municipais, e campanha de conscientização da população para que evitem a circulação e aglomerações, as ações e investimentos na área de saúde também tem sido uma prioridade do prefeito Washington Reis.

No último dia 04 de maio, a Prefeitura inaugurou a primeira unidade de saúde exclusiva para pacientes de Covid-19, o Hospital Municipal São José (HMSJ), uma parceria com o Governo do Estado. É importante destacar que o HMSJ não presta atendimento de “portas abertas” e que só recebe pacientes referenciados pelo Serviço Estadual de Regulação – SER RJ. Dede a sua abertura quarta-feira, 13/05, o hospital municipal já fez 91 internações e concedeu 32 altas hospitalares, de pacientes de Covid-19 em tratamento na unidade.

As altas de Covid-19 também trazem esperança e animam pacientes, familiares e profissionais da saúde que trabalham na linha de frente do atendimento na UPA Beira Mar, unidade de emergência do Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), e dos seis leitos exclusivos do Centro de Terapia Intensiva da unidade, que também presta tratamento a pacientes da doença. Até o dia 08/05, o HMMRC contabilizava mais de 107 altas médicas de pacientes diagnosticado de Covid-19.

Os números mostram a disposição dos profissionais da área da saúde em realizar um trabalho de excelência. Outro ponto fundamental para o expressivo quantidade de pacientes que receberam alta após tratamento do novo Coronavírus, é a vontade do prefeito Washington Reis em oferecer à população aparelhos públicos de qualidade.
"Adquirimos o Hospital São José em março deste ano. Ele estava fechado e todo depredado. Em 40 dias fizemos toda a reforma do prédio. Quando surgiu a pandemia, fomos direto nas fábricas para adquirir equipamentos totalmente novos. Compramos camas, monitores e respiradores, que hoje estão sendo vendidos a R$ 200 mil cada um, e nós compramos por R$ 58 mil. O São José não é um Hospital de Campanha, é um hospital que vai ficar para a cidade", afirmou Washington Reis.

Extremamente emocionada por ter vencido o Coronavírus, Maria da Conceição Motta, 38 anos, agradeceu a Deus pela sua cura e reforçou que teve uma doença com prognóstico de morte. “Eu estou saindo viva do Hospital Municipal São José. Estou muito feliz e quero agradecer, primeiramente a Deus, e aos profissionais do hospital que me acolheram e cuidaram de mim. Fui super-bem tratada e quero agradecer também ao prefeito Washington Reis, que lutou para que este momento acontecesse, com a abertura deste hospital em Duque de Caxias”, declarou a moradora do Parque Fluminense.

Novo Hospital Municipal São José (HMSJ)

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou no último dia dia 04/05, o novo Hospital Municipal São José. A unidade de saúde, exclusiva para atender pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus, vem recebendo pacientes de Covid-19, que aguardam na fila de transferência do Serviço Estadual de Regulação – SER. O local conta com 128 leitos preparados para atendimento de CTI. A unidade vai receber pacientes com necessidade de ventilação mecânica, exclusivamente pelo Sistema de Regulação Estadual – SER. Na noite da quarta-feira (06/05), sete pacientes que foram internados no dia da abertura do Hospital Municipal São José receberam alta, após tratamento na unidade. A PMDC destaca que na unidade não haverá atendimento de emergência ambulatorial, popularmente conhecido como portas abertas.
A unidade fica na Rua Nobre de Lacerda, 126, na Vila Flávia, em Duque de Caxias.

folder_openTags