coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS COMEMORA ALTAS DE PACIENTES DE COVID-19

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS COMEMORA ALTAS DE PACIENTES DE COVID-19

person access_time14/05/2020 17:36

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, vem trabalhando dia e noite no enfrentamento ao Covid-19 (Coronavírus) no município. Além das diversas medidas restritivas impostas, através de decretos municipais, e campanha de conscientização da população para que evitem a circulação e aglomerações, as ações e investimentos na área de saúde também tem sido uma prioridade do prefeito Washington Reis.

No último dia 04 de maio, a Prefeitura inaugurou a primeira unidade de saúde exclusiva para pacientes de Covid-19, o Hospital Municipal São José (HMSJ), uma parceria com o Governo do Estado. É importante destacar que o HMSJ não presta atendimento de “portas abertas” e que só recebe pacientes referenciados pelo Serviço Estadual de Regulação – SER RJ. Dede a sua abertura quarta-feira, 13/05, o hospital municipal já fez 91 internações e concedeu 32 altas hospitalares, de pacientes de Covid-19 em tratamento na unidade.

As altas de Covid-19 também trazem esperança e animam pacientes, familiares e profissionais da saúde que trabalham na linha de frente do atendimento na UPA Beira Mar, unidade de emergência do Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), e dos seis leitos exclusivos do Centro de Terapia Intensiva da unidade, que também presta tratamento a pacientes da doença. Até o dia 08/05, o HMMRC contabilizava mais de 107 altas médicas de pacientes diagnosticado de Covid-19.

Os números mostram a disposição dos profissionais da área da saúde em realizar um trabalho de excelência. Outro ponto fundamental para o expressivo quantidade de pacientes que receberam alta após tratamento do novo Coronavírus, é a vontade do prefeito Washington Reis em oferecer à população aparelhos públicos de qualidade.
"Adquirimos o Hospital São José em março deste ano. Ele estava fechado e todo depredado. Em 40 dias fizemos toda a reforma do prédio. Quando surgiu a pandemia, fomos direto nas fábricas para adquirir equipamentos totalmente novos. Compramos camas, monitores e respiradores, que hoje estão sendo vendidos a R$ 200 mil cada um, e nós compramos por R$ 58 mil. O São José não é um Hospital de Campanha, é um hospital que vai ficar para a cidade", afirmou Washington Reis.

Extremamente emocionada por ter vencido o Coronavírus, Maria da Conceição Motta, 38 anos, agradeceu a Deus pela sua cura e reforçou que teve uma doença com prognóstico de morte. “Eu estou saindo viva do Hospital Municipal São José. Estou muito feliz e quero agradecer, primeiramente a Deus, e aos profissionais do hospital que me acolheram e cuidaram de mim. Fui super-bem tratada e quero agradecer também ao prefeito Washington Reis, que lutou para que este momento acontecesse, com a abertura deste hospital em Duque de Caxias”, declarou a moradora do Parque Fluminense.

Novo Hospital Municipal São José (HMSJ)

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou no último dia dia 04/05, o novo Hospital Municipal São José. A unidade de saúde, exclusiva para atender pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus, vem recebendo pacientes de Covid-19, que aguardam na fila de transferência do Serviço Estadual de Regulação – SER. O local conta com 128 leitos preparados para atendimento de CTI. A unidade vai receber pacientes com necessidade de ventilação mecânica, exclusivamente pelo Sistema de Regulação Estadual – SER. Na noite da quarta-feira (06/05), sete pacientes que foram internados no dia da abertura do Hospital Municipal São José receberam alta, após tratamento na unidade. A PMDC destaca que na unidade não haverá atendimento de emergência ambulatorial, popularmente conhecido como portas abertas.
A unidade fica na Rua Nobre de Lacerda, 126, na Vila Flávia, em Duque de Caxias.

folder_openTags