coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

BOLETIM DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS - COVID-19

BOLETIM DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS - COVID-19

person access_time13/05/2020 18:49

Duque de Caxias, 13 de maio de 2020

* O boletim epidemiológico sobre os números de casos de Coronavírus no município de Duque de Caxias, atualizado nesta quarta-feira, 13/05, relata: 1581 casos suspeitos notificados; 407 casos descartados; 791 casos confirmados; e 121 óbitos.

* Visando preservar a saúde e o cuidado com o trabalhador que está na linha de frente das ações de enfrentamento ao Covid-19, a PMDC, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, desenvolveu o projeto de Atendimento Psicólogico para Profissionais de Saúde, que faz parte da estratégia na área de Saúde Mental para os profissionais que atuam no município, seguindo as orientações e normas técnicas do Ministério da Saúde e Secretária Estadual de Saúde. O atendimento vai acontecer de segunda à sexta-feira de 9 às 17h, e o agendamento será realizado pelo direct (Instagram) ou e-mail institucional. A consulta será de forma online pelos canais das redes sociais, incluindo Skype, e whatsapp. O serviço acontecerá em ambiente formado pelo paciente e o terapeuta, sem interferência de outras pessoas e estímulos externos, sendo realizado em espaço adequado e em condições que garanta o sigilo. Ao mesmo tempo, essa forma de atendimento está de acordo com as orientações sanitárias, seguindo as recomendações de isolamento social. Os serviços oferecidos serão registrados por meio de documentos/prontuários. Este suporte online, por meio de tecnologias de informação e comunicação, seguirá o Código de Ética dos Psicólogos (2005) e as informações disponibilizadas pelo Conselho e autoridades sanitárias, conforme a resolução de CFP 04/2020. Para essa modalidade de atendimento é necessário que o psicólogo realize o cadastro no site do CFP.
Para mais informações, entre em contato pelo número (21) 99234-0525.

* A Prefeitura de Duque de Caxias publicou, nesta segunda-feira (11/05), Decreto Municipal 7.578, que prorroga a data de validade das medidas de prevenção e enfrentamento da propagação ao contágio decorrente do novo Corinavírus (Covid-19) na cidade. De acordo com o artigo 10° do decreto, continuam suspensas até o dia 31/05, as atividades comerciais como cinemas, shopping centers e estabelecimentos comerciais similares, além de bares e botecos. O documento também suspende pelo mesmo período a frequência da população a piscinas, rios e cachoeiras do município. O decreto não se aplica a supermercados, farmácias e serviços de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios e estabelecimentos congêneres, em funcionamento no interior de shopping centers, centro comerciais e estabelecimentos análogos. O objetivo da determinação do Governo Municipal é resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do COVID-19, diante do aumento de pessoas contaminadas.

* A PMDC informa que seguindo a recomendação do Decreto Municipal n° 7578/20, o presidente da Fundec, professor Joilson Cardoso, publicou, nesta terça-feira (12), uma portaria n° 035/2020, prorrogando até dia 31 de maio a suspensão das aulas em todos os 26 Centros de Ensino da Fundec. A medida reforça a necessidade de se manter em casa para evitar o contágio do novo coronavírus. Todo o conteúdo programático previsto será reposto no momento necessário.

* A PMDC informa que deu início, nesta segunda-feira (11/05), a terceira fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe no município de Duque de Caxias. A partir desta data, poderão se vacinar também crianças de seis meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos e os professores das escolas públicas e privadas. Para ter acesso aos endereços das unidades de saúde que participam da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Duque de Caxias, acesse o site da PMDC (www.duquedecaxias.rj.gov.br). A terceira fase da campanha segue até o dia 05 de junho, em todo o país. Cabe ressaltar que a vacina não protege contra a Covid-19.

* A Prefeitura de Duque de Caxias entregou no dia 04/05, o novo Hospital Municipal São José. A unidade de saúde, exclusiva para atender pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus, vem recebendo pacientes de Covid-19, que aguardam na fila de transferência do Serviço Estadual de Regulação – SER. O local conta com 128 leitos preparados para atendimento de CTI. A unidade vai receber pacientes com necessidade de ventilação mecânica, exclusivamente pelo Sistema de Regulação Estadual – SER. Na noite da quarta-feira (06/05), sete pacientes que foram internados no dia da abertura do Hospital Municipal São José receberam alta, após tratamento na unidade. A PMDC destaca que na unidade não haverá atendimento de emergência ambulatorial, popularmente conhecido como portas abertas.

*A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, informa aos profissionais ativos da rede de Saúde e de Segurança do município, sobre como proceder para a realização do Teste Rápido para Coronavírus. Os profissionais podem agendar o teste por e-mail (testerapidosaudedc@gmail.com) com as informações abaixo relacionadas no corpo do mesmo:
• Informações sobre função, local de lotação e telefone de contato.
• Cópia do contracheque
• Cópia do RG (data nascimento)
• Cópia do Comprovante de Residencia
• Cópia do Pedido Médico, solicitando a realização do teste e especificando há quantos dias o paciente possui sintomas de síndrome gripal.

* A PMDC publicou o decreto nº 7.562, em 22/04, tornando obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, como medida complementar à redução do contágio da doença. O artigo 1º do decreto determina que o uso de máscara facial passa a ser obrigatório durante o deslocamento de pessoas e para o atendimento em estabelecimentos com funcionamento autorizado. O decreto entrou em vigor imediatamente, gerando o pagamento de multa no valor de R$ 786,83 reais ao infrator que se negar à execução das medidas sanitárias previstas em Lei.

* A PMDC, para reforçar o enfrentamento ao Covid-19, está cadastrando e convocando médicos e enfermeiros, de maneira temporária e para prestação de serviços, durante a pandemia do novo Coronavírus, o Covid-19, em unidades de referência do município. Serão oferecidas condições especiais de remuneração e salário. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimentos na rede de saúde diante do aumento do número de casos da doença na cidade. A convocação é feita para Enfermeiros, Clínicos Gerais, Médicos Intensivistas, Pneumologistas, Infectologistas e Fisioterapeutas especialistas em UTI. Os interessados devem fazer contato, através do e-mail admrenacoop@gmail.com, ou pelo telefone (21) 96433-9174.

* Para ter acesso às informações sobre as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento ao novo Coronavírus, visite o PORTAL CORONAVÍRUS da Prefeitura de Duque de Caxias. O Portal é atualizado diariamente com todas as medidas governamentais e matérias para a imprensa, sobre a situação de combate ao vírus na cidade. O objetivo é manter em segurança a população e evitar a disseminação da doença.
Para acessar o novo portal, basta clicar no link a seguir: https://coronavirus.duquedecaxias.rj.gov.br/

folder_openTags