coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

APENAS DOIS DIAS APÓS INAUGURAÇÃO, HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ REGISTRA AS PRIMEIRAS ALTAS POR COVID-19

APENAS DOIS DIAS APÓS INAUGURAÇÃO, HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ REGISTRA AS PRIMEIRAS ALTAS POR COVID-19

person access_time08/05/2020 09:58

A noite desta quarta-feira (06/05) foi marcada pela emoção. Sete pacientes do Hospital Municipal São José receberam alta após tratamento. A unidade foi entregue no dia (04/05) para a população e é exclusiva para atender pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus. O local conta com 128 leitos preparados para CTI. O investimento total para a reforma do espaço foi de R$ 43 milhões, oriundos de recursos e verbas dos governos municipal, estadual e federal, além de emendas parlamentares.

Destaca-se que o município dispõe hoje de 24 leitos na UPA Beira Mar e 6 leitos de CTI no Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), exclusivos para pacientes da Covid-19, e que a ocupação desses leitos é variável, mas pode chegar a 100%.

O Hospital Municipal São José conta com salas de cirurgia, tomógrafo, farmácia, laboratório para exames, quartos individuais e duplos, além do Centro de Terapia Intensiva. A unidade recebe pacientes com necessidade de ventilação mecânica, exclusivamente pelo Sistema de Regulação Estadual. Até o momento, 12 pacientes encontram-se no CTI, em um total de 41 internados. Sete pessoas já receberam alta hospitalar na unidade.

folder_openTags