coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

BOLETIM DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS – COVID-19

BOLETIM DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS – COVID-19

person access_time06/05/2020 17:53

Duque de Caxias, 06 de maio de 2020

* O boletim epidemiológico sobre os números de casos de Coronavírus no município de Duque de Caxias, atualizado nesta terça-feira, 06/05, relata: 1388 casos suspeitos notificados; 331 casos descartados; 610 casos confirmados; e 98 óbitos.

* A Prefeitura de Duque de Caxias entregou na segunda-feira (04/05) o novo Hospital Municipal São José. A unidade de saúde, exclusiva para atender pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus, recebeu até o fim da manhã 18 pessoas com a doença, que aguardavam na fila de transferência do Serviço Estadual de Regulação – SER. O local conta com 128 leitos preparados para atendimento de CTI. A unidade vai receber pacientes com necessidade de ventilação mecânica, exclusivamente pelo Sistema de Regulação Estadual - SER. Não haverá atendimento de emergência ambulatorial, popularmente conhecido como portas abertas. A unidade fica na Rua Nobre de Lacerda, 126, na Vila Flávia, em Duque de Caxias.

* Agentes de fiscalização tributária da Prefeitura de Duque de Caxias multaram, nesta terça-feira (5), dois estabelecimentos comerciais que estavam desrespeitando o decreto do prefeito Washington Reis que proíbe o funcionamento do comércio não essencial no município, na batalha para evitar a disseminação do COVID-19 na cidade. Mais de 200 intimações já foram expedidas pela fiscalização.

*A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, informa aos profissionais ativos da rede de Saúde e de Segurança do município, sobre como proceder para a realização do Teste Rápido para Coronavírus. Os testes rápidos de Covid-19, para os funcionários ativos da saúde e da segurança municipal, tiveram início em 08 de abril no município. Até o momento foram contemplados 550 trabalhadores das duas áreas.

* A Prefeitura de Duque de Caxias publicou, no dia 30/04, o Decreto Municipal 7.571/20, que prorroga a data de validade das medidas de prevenção e enfrentamento da propagação ao contágio decorrente do novo Coronavírus (Covid-19) na cidade. De acordo com o artigo 10º do decreto, continuam suspensas até o dia 11/05, as atividades comerciais como cinemas, shopping centers e estabelecimentos comerciais similares, além de bares e botecos. O documento também suspende pelo mesmo período a frequência da população a piscinas, rios e cachoeiras do município.

* A PMDC publicou o decreto nº 7.562, em 22/04, tornando obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, como medida complementar à redução do contágio da doença. O artigo 1º do decreto determina que o uso de máscara facial passa a ser obrigatório durante o deslocamento de pessoas e para o atendimento em estabelecimentos com funcionamento autorizado. O decreto entrou em vigor imediatamente, gerando o pagamento de multa no valor de R$ 786,83 reais ao infrator que se negar à execução das medidas sanitárias previstas em Lei. Para facilitar e colaborar com o uso dos equipamentos de proteção individual pelos moradores, a Fundec está produzindo mais de 20 mil máscaras para doar à população. Além disso, a PMDC está estudando novas formas de parcerias, com instituições públicas e privadas, para obtenção de mais doações.
* A PMDC, para reforçar o enfrentamento ao Covid-19, está cadastrando e convocando médicos e enfermeiros, de maneira temporária e para prestação de serviços, durante a pandemia do novo Coronavírus, o Covid-19, em unidades de referência do município. Serão oferecidas condições especiais de remuneração e salário. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimentos na rede de saúde diante do aumento do número de casos da doença na cidade. A convocação é feita para Enfermeiros, Clínicos Gerais, Médicos Intensivistas, Pneumologistas, Infectologistas e Fisioterapeutas especialistas em UTI. Os interessados devem fazer contato, através do e-mail admrenacoop@gmail.com, ou pelo telefone (21) 96433-9174.

* A PMDC informa que segue até 9 de maio, a 2ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe no município, priorizando a imunização dos profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades) e outras condições clínicas especiais, além de pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

* Para ter acesso às informações sobre as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento ao novo Coronavírus, visite o PORTAL CORONAVÍRUS da Prefeitura de Duque de Caxias. O Portal é atualizado diariamente com todas as medidas governamentais e matérias para a imprensa, sobre a situação de combate ao vírus na cidade. O objetivo é manter em segurança a população e evitar a disseminação da doença.
Para acessar o novo portal, basta clicar no link a seguir: https://coronavirus.duquedecaxias.rj.gov.br/

folder_openTags