coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS: SERÁ ABERTO, NESTA SEGUNDA-FEIRA (04), NOVO HOSPITAL MUNICIPAL PARA TRATAMENTO DO COVID-19

DUQUE DE CAXIAS: SERÁ ABERTO, NESTA SEGUNDA-FEIRA (04), NOVO HOSPITAL MUNICIPAL PARA TRATAMENTO DO COVID-19

person access_time03/05/2020 16:14

Governador Wilson Witzel e secretário de estado de Saúde, Edmar Santos, participam da inauguração, por videoconferência, junto com o prefeito Washington Reis e o secretário Dr. José Carlos de Oliveira

O novo Hospital Municipal São José, em Duque de Caxias, será inaugurado amanhã (04/05), às 10h, com a participação do prefeito Washington Reis, do governador Wilson Witzel e do secretário de estado de Saúde, Edmar Santos, por meio de videoconferência. A unidade será uma das mais modernas no Brasil para o enfrentamento do vírus e já começará a receber os primeiros pacientes de Covid-19 nesta segunda-feira (04). O hospital é voltado exclusivamente para o atendimento de casos confirmados do novo coronavírus e, contará, ao todo, com 128 leitos de CTI. Outro grande avanço na luta contra a doença na cidade é a abertura de mais 100 leitos de CTI no Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo.

“Foram 42 dias de trabalho, com uma grande obra de reconstrução desse prédio que nós pegamos todo depredado. Vamos, agora, entregar à população o maior hospital em número de leitos de CTI do Rio de Janeiro. São 128 leitos de CTI novos, com aparelhos e respiradores que, se Deus quiser, salvarão muitas vidas. Amanhã (03), a equipe já estará aqui para começar a receber os pacientes. Essa é uma grande vitória”, destacou o prefeito Washington Reis.

A Prefeitura comprou 250 respiradores que serão utilizados tanto no Hospital Municipal São José, quanto em outras unidades da cidade. A Prefeitura ainda adquiriu 450 novas camas de quatro motores para os leitos. “Compramos tudo novo. Vamos trabalhar com os melhores profissionais. Teremos no Hospital São José todos os leitos de CTI. Será padrão de primeiro mundo. Fruto de muito trabalho", completou Reis.

O Hospital Municipal São José será destinado à pacientes que necessitam de Terapia Intensiva, com o mais alto nível de atendimento hospitalar. Deverá receber pacientes com necessidade de ventilação mecânica, exclusivamente pelo Sistema de Regulação Estadual. Não haverá atendimento de emergência ambulatorial, popularmente conhecido como portas abertas. Foto: Eliakin Moura

AVISO DE PAUTA: ABERTURA DO HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ
Local: Hospital Municipal São José
Endereço: Rua Nobre de Lacerda, 126, Vila Flávia, Duque de Caxias
Data: 04 de maio
Horário: 10h

folder_openTags