coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

BOLETIM PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS – COVID-19

BOLETIM PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS – COVID-19

person access_time24/04/2020 20:35

Duque de Caxias, 24 de abril de 2020

* O boletim epidemiológico sobre os números de casos de Coronavírus no município de Duque de Caxias, atualizado nesta sexta-feira, 24/04, relata:
480 casos suspeitos notificados; 218 casos descartados; 230 casos confirmados; e 57 óbitos.
A Prefeitura de Duque de Caxias esclarece que o aumento no número de casos de óbitos, nas últimas 24 horas, deve-se à apresentação dos resultados das análises que estavam em investigação a cerca de 10 dias. Esses óbitos foram confirmados como positivos para covid-19 e entraram hoje no boletim epidemiológico da Prefeitura.
A mesma justificativa é válida, também, para o crescimento de casos confirmados, já que os resultados do laboratório estadual foram concentrados em virtude dos feriados desta semana.

* A PMDC, para reforçar o enfrentamento ao Covid-19, está cadastrando e convocando médicos e enfermeiros, de maneira temporária e para prestação de serviços, durante a pandemia do novo Coronavírus, o Covid-19, em unidades de referência do município. Serão oferecidas condições especiais de remuneração e salário. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimentos na rede de saúde diante do aumento do número de casos da doença na cidade. A convocação é feita para Enfermeiros, Clínicos Gerais, Médicos Intensivistas, Pneumologistas, Infectologistas e Fisioterapeutas especialistas em UTI. Ao todo, serão oferecidas 50 vagas. Os interessados devem fazer contato, através do e-mail admrenacoop@gmail.com, ou pelo telefone (21) 96433-9174. No e-mail, devem ser enviados o currículo, contendo a formação e experiências profissionais, e o contato telefônico do candidato. Todas as informações sobre as unidades de trabalho, regime de plantão e salários serão repassadas diretamente aos profissionais.

* A PMDC publicou um decreto, nesta quarta-feira (22/04), que determina a adoção de novas iniciativas para enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) na cidade, tornando obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, como medida complementar à redução do contágio da doença. No artigo 1º do decreto nº 7.562, 22 de Abril, o uso de máscara facial passa a ser obrigatório durante o deslocamento de pessoas e para o atendimento em estabelecimentos com funcionamento autorizado. Este decreto entra em vigor imediatamente, nesta quarta-feira, gerando o pagamento de multa no valor de R$ 786,83 reais, ao infrator que se negar à execução das medidas sanitárias previstas em Lei. A PMDC esclarece ainda que a fiscalização acontece por meio das equipes de Segurança e Postura do município, fazendo cumprir a determinação do prefeito Washington Reis. Para facilitar e colaborar com o uso dos equipamentos de proteção individual pelos moradores, a Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) está produzindo o total de 15 mil máscaras para doar à população.

* A PMDC vem realizando ações de choque de ordem junto aos estabelecimentos comerciais do município de Duque de Caxias, com a participação de fiscais do Departamento de Postura, Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Segurança, acompanhados da Guarda Municipal e Polícia Militar. O objetivo das ações é fazer cumprir as determinações do Decreto Municipal 7.546, de 31/03. O mesmo foi prorrogado por mais 15 dias. Até o dia 30/04 estará acontecendo restrições de funcionamento de estabelecimentos comercias classificados como não essenciais. A PMDC destaca que as ações serão permanentes em várias regiões da cidade. Alerta ainda que os comerciantes que insistirem em descumprir as determinações, sofrerão as punições estabelecidas em Lei.

* A PMDC informa que a 2ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, no município, teve início em 16 de abril, priorizando a imunização dos profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades) e outras condições clínicas especiais, além de pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

* Para ter acesso às informações sobre as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento ao novo Coronavírus, visite o PORTAL CORONAVÍRUS da Prefeitura de Duque de Caxias. O Portal é atualizado diariamente com todas as medidas governamentais e matérias para a imprensa, sobre a situação de combate ao vírus na cidade. O objetivo é manter em segurança a população e evitar a disseminação da doença.
Para acessar o novo portal, basta clicar no link a seguir: https://coronavirus.duquedecaxias.rj.gov.br/

folder_openTags