coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE DEFESA DOS DIREITOS DA TERCEIRA IDADE DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA LANÇAMENTO DO PROJETO “VIVER MAIS”

SECRETARIA DE DEFESA DOS DIREITOS DA TERCEIRA IDADE DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA LANÇAMENTO DO PROJETO “VIVER MAIS”

person access_time15/08/2022 15:42

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Terceira Idade, realizou, nesta segunda-feira (15), o lançamento do projeto “Viver Mais”, na Praça do Relógio. O objetivo do programa é atender e oferecer melhor qualidade de vida e dignidade às pessoas idosas da cidade.

Segundo o secretário de Defesa dos Direitos da Terceira Idade de Duque de Caxias, Fábio Martins da Silva, a população idosa poderá esperar muito carinho e respeito da pasta. “As pessoas idosas serão recebidas pela nossa equipe multidisciplinar, que é formada por profissionais especializados a fim de oferecer uma melhor qualidade de vida, como por exemplo: a saúde mental e a física. Também tenho que ressaltar que o projeto “Viver Mais” é a primeira ação da SMDDTI”, explicou o secretário.


Presente no evento, a secretária Municipal de Educação, profª Roseli Duarte, esclareceu que será firmada uma parceria com a SMDDTI. “Algumas pessoas idosas interromperam seus estudos por desconhecimento em relação à EJA (Educação de Jovens e Adultos). Diante disso, firmamos uma parceria, na qual a Secretaria de Defesa dos Direitos da Terceira Idade identificará e encaminhará para a SME esses casos. Desta forma, teremos a possibilidade de matricularmos essas pessoas em nossas turmas, para alfabetizá-las ou mesmo para que possam participar dos projetos”, disse a gestora da pasta.

Bastante feliz com o projeto “Viver Mais”, a aposentada Maria Aparecida Silva, de 72 anos, contou que a Prefeitura está tendo um olhar afetuoso com os idosos. “Eu me sinto muito amada devido a todo esse cuidado que estão tendo comigo. Já aferiram a minha pressão e agora vou ver a minha glicose. Posso afirmar que existe uma preocupação com o nosso bem-estar. Parabéns a todos os envolvidos”, declarou a moradora do bairro Parque Lafaiete.

folder_openTags