coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

JOVENS DO “PROGRAMA PRIMEIRA CHANCE” ASSINAM CONTRATO DE TRABALHO

JOVENS DO “PROGRAMA PRIMEIRA CHANCE” ASSINAM CONTRATO DE TRABALHO

person access_time10/03/2021 15:58

A Prefeitura de Duque de Caxias criou o Programa Municipal de Aprendizagem, o “Primeira Chance”. O projeto funciona como um instrumento de fomento ao primeiro emprego, erradicação da pobreza e valorização do trabalho dos jovens de 18 a 20 anos de idade residentes no município. Para pessoas com deficiência, não há limite máximo de idade.

Ao todo, foram oferecidas 700 vagas com contrato de 12 meses. Os jovens selecionados já estão comparecendo à sede da Prefeitura para realizar a assinatura do contrato. A carga horária de trabalho será de 30 horas semanais. As vagas são para os cargos de auxiliar de manutenção predial, assessor de apoio à gestão, auxiliar de limpeza, ajudador, agente socioeducativo, recepcionista, auxiliar de transporte, agente de apoio à integração escolar e agente administrativo.

Os novos contratados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 650, auxílio-transporte e alimentação. Além disso, os inscritos passarão por formação técnico-profissional compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico para qualificação social e profissional, nas várias áreas da administração pública.

Giovana Félix da Cunha, 19 anos, moradora do bairro Capivari, foi selecionada e contou a alegria com a conquista do primeiro emprego. “Eu conheci o programa através do site da Prefeitura, foi quando eu vi que era a chance que eu tanto buscava. Na mesma hora fiz a minha inscrição. Hoje, estou aqui já assinando o contrato. O emprego lá fora está muito difícil. Com certeza eu vou agarrar essa oportunidade. Eu falo para todos os jovens, como eu, que não desistam porque vocês também conseguem”, declarou a participante.

folder_openTags