coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 16ª EDIÇÃO DO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE DUQUE DE CAXIAS

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 16ª EDIÇÃO DO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time26/07/2019 10:17

Artistas e grupos têm até o dia 11 de agosto para se inscrever no maior festival de teatro da Baixada Fluminense

Entre os dias 27/09 e 13/10 de 2019, o município de Duque de Caxias será palco da 16ª edição do Festival Nacional de Teatro, onde o público adulto e infantil terá acesso às dezenas de espetáculos gratuitos. O festival é uma promoção do Centro de Pesquisas Teatrais Duque de Caxias (CPT-DC), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias chega em sua 16° edição trazendo novidades que vão além da produção artística, reafirmando dois pontos básicos que são a formação de plateia e o intercâmbio cultural artístico. O projeto movimenta, por edição, cerca de 15 mil espectadores e 300 profissionais de todo o Brasil. Nesta edição os organizadores investem em novas frentes de atuação, ampliando o acesso de participação de grupos e coletivos em formação, além de abrir espaço para debates com a participação de agentes culturais e representantes do poder público e da sociedade civil. Além da mostra competitiva no Teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador, Centro - DC), a programação inclui atividades paralelas, como palestras, workshops e oficinas, no espaço da Casa Brasil, em Imbariê; e a Mostra de Esquetes, no Teatro Municipal Armando Mello.

O professor e diretor de teatro, Guedes Ferraz, coordenador do Centro de Pesquisas Teatrais Duque de Caxias (CPT-DC) e um dos idealizadores do Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, destaca ainda a importância do apoio de empresários na realização do festival. “Estamos captando patrocínios para que a 16ª edição do festival alcance o maior número de pessoas. O projeto está enquadrado na Lei Rouanet (Lei 8.313/91 – Art. 18), que concede ao patrocinador um retorno de 100% do valor investido. Nosso projeto tem alma e diferencial. Isso pode ser comprovado pelo público de mais de 100 mil pessoas que o festival alcançou nesses 16 anos do projeto. O empresário que tiver interesse em alinhar o seu nome ao desenvolvimento sociocultural do município, pode entrar em contato com a organização do festival”, destaca Guedes Ferraz.

A programação do Festival inclui peças infantis e adultas, que concorrem a troféus em 11 categorias diferentes — melhor diretor, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, espetáculo, figurino, maquiagem, cenogra?a, iluminação e o Prêmio de Dramaturgia. O Festival também vai premiar os três melhores espetáculos infantis e adultos.
Os artistas e grupos interessados em participar do 16º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias podem acessar o edital do festival, através do link: https://drive.google.com/file/d/1ksD33putXrEOv2JOZYh1nWYqdGCyLZem/view. As inscrições devem ser encaminhadas à organização do evento saté o dia 11 de agosto de 2019. A partir do dia 01/09/2019, será divulgado a lista dos artistas e grupos selecionados, informando o dia e hora das apresentações.
Para obter mais informações sobre o 16º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, os interessados devem entrar em contato, através do e-mail < 16festivalcptdc@gmail.com > ou pelos telefones: (21) 2671-3056 – TEMAM / (21) 97285-6014 /(21) 97594-2347 / (21) 97494-7352 / (21) 98613-3445.

Histórico do Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias
Em suas quinze edições o Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias contemplou cerca de 130.000 espectadores em espetáculos adultos e infantis, sempre com entrada gratuita, alcançando um dos seus principais objetivos que é a consolidação de plateia na cidade. O Festival envolve, por edição, uma média de 300 artistas e técnicos durante os dias de evento, corroborando o intercâmbio cultural desses agentes.

folder_openTags