coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

EXERCÍCIO DO ”TRANSBORDAMENTO” DA BARRAGEM DE SARACURUNA FOI ADIADO PELA PETROBRAS

EXERCÍCIO DO ”TRANSBORDAMENTO” DA BARRAGEM DE SARACURUNA FOI ADIADO PELA PETROBRAS

person access_time03/12/2021 13:25
A Superintendência de Defesa Civil de Duque de Caxias, atendendo solicitação da Refinaria Duque de Caxias – Reduc, informa que adiou o simulado de desocupação da Barragem de Saracuruna, em Xerém, marcada para manhã deste sábado (04). O exercício seria o ‘transbordamento” da barragem e a retirada de cerca de 100 famílias das casas do entorno, que seriam levadas para os abrigos da região depois dos alertas de perigo. A represa, localizada na Reserva Biológica do Tinguá, fornece água bruta para Reduc. Nova data será marcada em breve.
O adiamento foi motivado devido a nova variante Ômicron da Covid-19 detectada no Brasil e que tem caso suspeito no RJ. O simulado iria envolver cerca de três mil pessoas entre moradores, voluntários e agentes públicos que poderiam estar nos grupos de risco por idade. A nova data será agendada pela Petrobras em atendimento à legislação vigente e o acompanhamento da evolução do quadro da pandemia no país e no estado, respeitando à saúde e segurança das pessoas envolvidas.
A Defesa Civil pede às pessoas que residem em áreas de risco, perto de rios, canais e encostas que, ao notarem qualquer anormalidade, procurem um local seguro e liguem imediatamente para os telefones 199 e 08000230199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193
folder_openTags