coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS RECEBE CAMINHÃO ‘5G TRUCK’

DUQUE DE CAXIAS RECEBE CAMINHÃO ‘5G TRUCK’

person access_time07/11/2022 15:07

Nas últimas quinta e sexta-feira (04 e 05/11), a Huawei e o Senai Cimatec estacionaram o 5G Truck na Praça do Pacificador. O veículo chegou à cidade, graças a uma parceria entre as instituições e a Prefeitura, através da Fundec e da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. O projeto do caminhão, que é um laboratório itinerante, tem como finalidade ampliar os conhecimentos básicos sobre o uso da quinta geração para os visitantes, com treinamentos teóricos e práticos sobre os reais usos do 5G em diferentes segmentos, para que os moradores do município se apropriem das últimas inovações tecnológicas.

Além da formação teórica, todos os participantes puderam aprender mais sobre equipamentos 5G e suas aplicações nos segmentos da indústria, agricultura, manufatura, logística, entre outros.
A conexão 5G difere do 4G por sua tecnologia sem fio prevalente e devido à latência (ou delay), que é o fator que assegura qualidade na velocidade da internet, entre o envio e o recebimento de informações.

Na sexta-feira (05), o 5G Truck recebeu a visita do prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, junto ao secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, e à diretora de Educação da Fundec, Alcineia Oliveira, que assistiram a explicação de um dos instrutores e participaram da interação com os equipamentos tecnológicos presentes no caminhão.

folder_openTags