coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

CAISAN REALIZA SEMINÁRIO SOBRE A SITUAÇÃO DA FOME NO MUNDO

CAISAN REALIZA SEMINÁRIO SOBRE A SITUAÇÃO DA FOME NO MUNDO

person access_time16/11/2018 16:47

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), realizou no dia (31/10), no auditório Wilson Chagas, na Universidade Unigranrio, o Seminário “É Possível um Mundo Sem Fome?“ tratou do tema “Fome Zero 2030”. O Seminário, que reuniu estudantes, professores, membros da sociedade civil e funcionários da rede municipal, contou com o apoio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-DC), do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS), da Fundec e da Unigranrio.
O seminário marca o Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro. Nesta data, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), promove ações e eventos em mais de 150 países, com objetivo de debater com a população questões sobre alimentação.

O início da reunião se deu com a exibição de um vídeo sobre a história da fome no Brasil. Em seguida, foram ministradas as seguintes palestras, seguidas de debate: “Agroecologia e Soberania Alimentar: Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável” (Expositora Larissa Cabral), “Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável” (Expositor Leonardo Felipe de Oliveira Ribas) e “Obesidade e Desnutrição: Expressões da Insegurança Alimentar e Nutricional” (Expositora Luciana Maria Cerqueira Castro).

O tema “Fome Zero 2030” é de grande relevância para a agenda de SAN, uma vez que o Brasil está sob o risco de retornar ao mapa da fome da ONU. Vivemos uma contradição: No Brasil, 41 mil toneladas de comida são jogadas no lixo, 33 milhões de brasileiros estão obesos e 5,2 milhões estão em situação de fome. Pesquisas e censos mostram que a agricultura hoje produz o suficiente para alimentar todo o planeta! Então, por que ainda há fome? O debate perpassa por muitas questões. Precisamos refletir sobre as mudanças climáticas, o meio ambiente, o modelo de agricultura, o acesso à terra, a distribuição de renda, o papel da indústria de alimentos e a qualidade dos produtos oferecidos, e entender que alimentação é um direito de todo ser humano.

 

folder_openTags