coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

APRESENTAÇÃO DE ALUNOS DA CASA DE INICIAÇÃO ÀS ARTES – CIART EMOCIONA PÚBLICO NO TEATRO RAUL CORTEZ

APRESENTAÇÃO DE ALUNOS DA CASA DE INICIAÇÃO ÀS ARTES – CIART EMOCIONA PÚBLICO NO TEATRO RAUL CORTEZ

person access_time22/11/2017 14:25

Emoção e superação deram o tom da primeira apresentação da 17ª Edição dos Espetáculos CIART, nesta terça-feira (21), no palco do Teatro Municipal Raul Cortez, na Praça do Pacificador.

A apresentação do espetáculo de Dança fez a alegria de dezenas de alunos da rede municipal de ensino de Duque de Caxias. No palco, grupos de dança formados por alunos de mais de 10 escolas municipais, beneficiadas com a equipe do Programa da Casa de Iniciação as Artes – CIART.

Este ano o evento de Dança contou com a participação de cerca de 140 alunosailarinos e dançarinos, num espetáculo de cores e ritmos, mostrando que a arte pode unir e motivar crianças e emocionar adultos. A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Daniele Marques, esteve presente, acompanhando e incentivando os pequenos artistas.

A parceria entre Educação e Arte é um dos destaques no ensino de crianças e adolescentes no município de Duque de Caxias.
Essa bem sucedida parceria se deve as atividades do projeto CIART – Casa de Iniciação as Artes, que desenvolve aulas de música, dança e teatro nas escolas do município. Idealizado e coordenado pela professora Geísa Pinto Pereira, o CIART atua em Duque de Caxias desde o ano 1999.

“Começamos a atuar na rede municipal de ensino a partir do ano 1999, mas o avanço e afirmação do CIART veio mesmo a partir de 2004, no primeiro governo do prefeito Washington Reis. Neste período o CIART chegou a atender 4.700 alunos ao mês, com 16 profissionais se revezando em 50 escolas, pelos quatro distritos de Duque de Caxias. Com a volta do prefeito Washington Reis retomamos o trabalho do CIART nas escolas. Essa volta trouxe uma novidade que nos animou muito, que é a integração do projeto à Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. É a Cultura e a Educação juntas, por um ensino de qualidade!”, destaca Geísa.

Neste ano o projeto CIART já está presente em 43 unidades escolares do município, contemplando cerca de dois mil e quinhentos alunos. A expectativa é que esses números cresçam até o final de 2017.
A magia tomou conta do espaço ao final das apresentações, com a chegada do Papai Noel oficial do Rio de Janeiro, encantando e emocionando alunos CIART, professores e plateia.

No dia 29 de novembro, às 13h30, acontece a segunda apresentação dos alunos CIART, quando será apresentado o espetáculo de Música e a exposição de Artes Visuais dos alunos da CIART. Para o espetáculo de Música, o CIART contará com uma média de 570 alunosmúsicos. A Exposição de Artes Visuais contará com 30 trabalhos de alunos.

As escolas municipais que participaram desta primeira apresentação do  Espetáculos CIART, são:
Escola Municipal Coronel Eliseu
Escola Municipal Ciep Brizolão 328 Marie Curie
Escola Municipal Visconde de Itaboraí
Escola Municipal Ruy Barbosa
Escola Municipal Dr. Ricardo Augusto Azeredo Vianna
Escola Municipal Romeu Simões da Fonseca
Escola Municipal Profª Zilla Junger da Silva
Escola Municipal Barão do Amapá
Escola Municipal Brasil Itália
Escola Municipal Vilmar Bastos
O espetáculo contou ainda com a participação especial dos artistas do IV Encontro de Teatro Comunitário Internacional e do Centro de Pesquisas Teatrais – CPT do Teatro Municipal Armando Melo

folder_openTags