coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ALUNOS DA CASA DE INICIAÇÃO ÀS ARTES – CIART FAZEM APRESENTAÇÃO DIAS 21 E 29 NO TEATRO MUNICIPAL RAUL CORTEZ

ALUNOS DA CASA DE INICIAÇÃO ÀS ARTES – CIART FAZEM APRESENTAÇÃO DIAS 21 E 29 NO TEATRO MUNICIPAL RAUL CORTEZ

person access_time21/11/2017 12:55
Nos dias 21 e 29 de novembro será realizada a 17ª Edição dos Espetáculos da Casa de Iniciação as Artes - CIART, no Teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador), com a apresentação dos espetáculos de Dança, Música e Exposição de Artes Visuais. 
 
Nesta terça-feira, dia 21 de novembro, às 14h, acontece a apresentação do espetáculo de Dança CIART.  No dia 29 de novembro, às 13h30 será o espetáculo de Música e a exposição de Artes Visuais dos alunos da CIART.
 
Desde 1999, a CIART desenvolve, no contra turno, atividades artísticas nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, voltadas para as linguagens artísticas de Música, Dança, Artes Cênicas e Artes Visuais. Em 2017, a CIART foi convidada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, alavancar os trabalhos no município. Com 10 meses o trabalho alcançou 43 unidades escolares e uma média de 2.500 alunos atendidos ao mês, nas diversas linguagens artísticas. 
A CIART tem como principais objetivos oportunizar ao aluno o contato com o universo artístico, oferecer e despertar novos saberes. Visa assim, transmitir e resgatar a credibilidade no Ensino Básico da rede pública, demonstrando ao aluno e seu responsável que, através da superação e do conceito da ultrapassagem de barreiras, é possível modificar a realidade. Isso se materializa com os espetáculos de final de ano da CIART que proporcionam a esses alunos a realização de um sonho, de se apresentarem no palco do Teatro Municipal Raul Cortez. Com certeza essa é uma grande oportunidade para mostrarem suas conquistas, suas produções artísticas desenvolvidas ao longo do ano. Esse momento, representa a culminância de um trabalho individual eou coletivo dentro e fora da escola, tendo como um dos principais objetivos estabelecer parcerias entre escola, alunos, professores e comunidade, para que sejam facilitadores de talentos e criatividade.
 
Este ano de 2017 o evento contará com a participação de 32 unidades ensino de Duque de Caxias. O espetáculo de Dança envolverá cerca de 140 alunosailarinos e dançarinos; para o espetáculo de Música, o CIART contará com uma média de 570 alunosmúsicos que se apresentarão; e a Exposição de Artes Visuais contará com 30 trabalhos de alunos.
 
A magia encerrará cada um dos dias de espetáculo, como a exemplo dos outros anos, com a chegada do Papai Noel oficial do Rio de Janeiro, encantando e emocionando alunos CIART, professores e plateia.
 
folder_openTags