coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

UPA PARQUE BEIRA MAR CELEBRA SEU OITAVO ANIVERSÁRIO

UPA PARQUE BEIRA MAR CELEBRA SEU OITAVO ANIVERSÁRIO

person access_time14/11/2022 15:02

O prefeito Wilson Reis participou, na manhã desta segunda-feira, 14/11, de uma comemoração pelos oito anos de atividade do UPA PARQUE BEIRA MAR – Unidade de pronto atendimento de saúde que é referência em todo município. O encontro contou também com a presença da diretora administrativa, Onira de Souza, da diretora do Hospital Moacyr do Carmo, Vanessa Vasques, além de outros colaboradores da unidade.

Na sua passagem, o prefeito destacou a importância da unidade e a felicidade de poder comemorar esses oito anos.“O movimento é muito grande, porque quase a metade da população está no primeiro distrito e nós atendemos todos. Se for ver nosso relatório, mais de 60% dos pacientes vêm de fora. Nós temos grandes motivos para comemorar essa data e a tendência é melhorar nosso atendimento com novas tecnologias para alcançar melhor esse povo que tanto precisa”, destacou Reis.

A UPA Beira Mar é uma das principais unidades de pronto atendimento de Duque de Caxias, e conta com serviços no setor de emergência, clínica geral, raio x, tomografia, entre outras especialidades médicas. A Unidade também conta com 24 leitos de internação em enfermarias amarelas e 5 leitos de sala vermelha. Além dos pacientes do município, a UPA Beira Mar atende pacientes de todos os municípios vizinhos. São cerca de 120 mil atendimentos por ano. O prédio está passando por uma reforma de infraestrutura e revitalização e, em breve, estará de cara nova.
Onira de Souza, que é a diretora administrativa da unidade, falou da importância da humanização no atual governo. ”Estamos comemorando oito anos dessa unidade, que é uma unidade de emergência, e feliz com essa nova obra que acontece aqui e que está trazendo, pra Caxias e adjacências, melhoria para a unidade. Recebemos todo mundo que chega de outros municípios. Estamos muitos felizes por este ser um governo de saúde e de humanização ”.

A unidade fica localizada na Av. Beira Mar - Parque Beira Mar, Duque de Caxias – RJ e conta com serviço de atendimento 24 horas.

folder_openTags