coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA MIL CARTELAS DE BATERIAS PARA APARELHOS AUDITIVOS AOS PACIENTES DO CENTRO DE AUDIOLOGIA EURICO MIRANDA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA MIL CARTELAS DE BATERIAS PARA APARELHOS AUDITIVOS AOS PACIENTES DO CENTRO DE AUDIOLOGIA EURICO MIRANDA

person access_time18/11/2022 16:56

Inaugurado pela Prefeitura de Duque de Caxias em agosto de 2018, o Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda se tornou uma referência em audiologia para pacientes de todo o estado do Rio de Janeiro.

Nesses quatro anos de funcionamento, mais de 45 mil pacientes receberam atendimento na unidade e mais de 23 mil aparelhos auditivos foram entregues. No Centro, os pacientes têm acesso a exames de comprovação de surdez, encaminhamentos para tratamentos específicos, terapia fonoaudiológica e próteses. Todo o atendimento oferecido é gratuito e o local conta com dezenas de profissionais, entre fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais e psicólogos.

Além da entrega de milhares de aparelhos auditivos aos pacientes acompanhados na unidade, a Prefeitura de Duque de Caxias também entrega mensalmente mais de seis mil baterias, que são essenciais para o bom funcionamento do equipamento. A gratuidade foi a forma encontrada pela prefeitura para que esses pacientes de menor poder aquisitivo não interrompam o uso do aparelho, por não poderem arcar com o custo das baterias.

Tânia Maria de Oliveira, 68 anos, estava entre os pacientes do Centro de Saúde Auditiva que foram ao Clube dos 500 (Centro - DC), na última quarta-feira (16/11), para receber gratuitamente a cartela com seis baterias, para seu uso mensal.
“Eu só tenho motivos para agradecer por tudo que o Centro de Saúde Auditiva fez na minha vida. Quando cheguei lá eu não escutava nada e hoje, com o aparelho auditivo que eles me deram, voltei a escutar e ter uma vida melhor. Hoje estou aqui, recebendo as baterias que mantêm ele funcionando. Eu, como a maioria dos pacientes, não teria condições de pagar por elas”, declarou Tânia Maria de Oliveira.

A diretora do Centro de Saúde Auditiva, Niura Maria Oliveira, reforçou a importância desse serviço de gratuidade de aparelhos auditivos e das baterias, para que os pacientes atendidos possam dar continuidade ao seu tratamento.
“Esse evento acontece mensalmente, há mais de quatro anos, graças à sensibilidade da nossa gestão municipal, que sabe das dificuldades que nossos pacientes têm para aquisição desses equipamentos”, reforça a diretora.

O atendimento na unidade é realizado de 2ª a 6ª feira, das 7h às 17h, no primeiro andar do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, localizado às margens da Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias.

folder_openTags