HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS AMPLIA A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA PESSOAS NA FAIXA ETÁRIA DE 04 A 59 ANOS

person access_time05/07/2024 14:07

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a ampliação da faixa etária da campanha de vacinação contra a Dengue no município, que passa a ser de 04 a 59 anos. A vacina é segura e aprovada pela Anvisa, e protege contra os quatro sorotipos da dengue.

A SMSDC alerta que a vacinação para essa faixa etária acontecerá exclusivamente no mês de julho e conforme disponibilidade do estoque de doses da vacina no município.

Como a imunização contra a dengue é feita em duas doses, com intervalo de três meses entre elas, a população com idade de 04 a 59 anos poderá receber até 31 de julho de 2024 a primeira dose da vacina. Após três meses será ofertada a segunda dose do imunizante.

Crianças que estão com dengue ou com sintomas sugestivos da doença devem aguardar seis meses para o recebimento da primeira dose. Além disso, a vacina não é aplicada em casos de pessoas que possuam alergia a outros imunizantes; imunossuprimidos (imunidade baixa); e gestantes ou em período de amamentação.

A vacinação acontece nas seis Unidades Pré-Hospitalares (UPH) e no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC). É obrigatório estar acompanhado de responsável e apresentar Cartão de Vacinação, CPF e Cartão do SUS.

Confira abaixo a programação de vacinação contra a dengue nas unidades de saúde do município:
* Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:
* CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (Rua General Gurjão, s/n. – Centro)

* Sábado, das 8h às 12h:
* UPH Xerém – UPH Saracuruna – UPH Pilar – UPH Imbariê – UPH Equitativa – UPH Campos Elíseos.

* Sábado, das 8h às 16h:
* CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias.