coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES RECEBE O VII SIMPÓSIO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES RECEBE O VII SIMPÓSIO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

person access_time17/11/2022 16:09

A Prefeitura de Duque de Caxias, através do Núcleo de Educação em Urgência (NEUR) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192) do município, realizou, no dia 10 de novembro, o VII Simpósio de Urgência e Emergência do NEUR/SAMU192-DC. O evento aconteceu no auditório do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) da unidade.

O VII Simpósio, que teve como tema "A importância dos Serviços de Urgência para a Promoção da Integralidade ao usuário do SUS”, contou com a participação de diversos profissionais de referência nas áreas de urgência, emergência e atendimento pré hospitalar (APH), além do apoio da Unigranrio, entre outros colaboradores.

A mesa de abertura do VII Simpósio foi formada pelo prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis; pelas subsecretárias de Saúde, Dra. Clara Carvalho (Fiscalização), Tatiana Sanches (Monitoramento e Regulação) e Dra. Célia Serrano (Vigilância em Saúde); pelo coordenador médico do SAMU, Dr. Rafael Baruzzi; além de membros da equipe diretora e profissionais de áreas do HMAPN.

Durante todo o dia os participantes tiveram acesso a uma série de palestras, abordando temas importantes para o exercício da profissão. Ao final do evento, membros da comissão organizadora do VII Simpósio de Urgência e Emergência do NEUR/SAMU192-DC, entre elas a Enfª Claudia Fidelis Basilio (Coordenadora do NEUR/SAMU192), Prof. e Enf. Wagner Bonin (Coordenador do NEP/HMAPN), Enf. Daniel Laprovita e Enfª Elisângela Luíza, foram homenageados com a entrega de certificados.
Confira abaixo os temas e nomes dos palestrantes que participaram do VII Simpósio de Urgência e Emergência do NEUR/SAMU192-DC:

* Tema: “Emergências psiquiátricas do APH ao Intra-hospitalar”
Palestrante: Prof. e Enf. Gustavo Passos (Coordenador de Enfermagem da Psiquiatria do HMMRC)

* Tema: “Ferramentas de transferência do cuidado para integração dos serviços de urgência e emergência”
Palestrante: Prof. e Enf. Fábio Guilherme

* Tema: “História de sua implantação do Centro de Trauma no HMAPN”
Palestrante: Dra. Flávia Ramos

* Mesa Redonda – Tema: “Práticas educativas na Rede de urgência do município de Duque de Caxias: a qualidade profissional com foco nas necessidades do usuário do Sistema Único de Saúde – SUS”
Palestrantes: Enfª Claudia Fidelis Basilio (NEUR/samu192DC) - Enf. Wagner Bonin (NEP/HMAPN) - Enf. Rodrigo Ambrósio (UPH Saracuruna) e Enf. Antônio Barreto (UPH Campos Elíseos).
Moderadora: Enfª Eliane Paladini (SMS)

* Tema: “Protocolo de embarque e desembarque de vítimas aerotransportadas no HMAPN: relato de experiência”
Palestrante: Prof. e Enf. Wagner Bonin

* Tema: “Time de Resposta Rápida”
Palestrante: Prof e Enf. Bruno Barbosa

* Tema: “Uso de Ultrassom pelo enfermeiro no Pré e Intra-hospitalar”
Palestrante: Prof. e Enf. Wesley Pinto

* Mesa Redonda – Tema: “O que a pandemia nos ensinou? Avaliando o processo assistencial da rede municipal de saúde para futuros enfrentamentos”
Palestrantes: Dra. Célia Serrano (SMSDC); Enf. Romulo Rissi (UPH Pilar), Dr. Rafael Baruzzi (SAMU192DC) e Enfª Cintia Félix (HMAPN).
Moderadora: Dra. Clara Carvalho (SMSDC)

* Tema: “O contexto do atendimento pré hospitalar móvel e a cultura da segurança do paciente para um cuidado de qualidade”. Palestrante: Prof. e Enf. Éric Rosa.

folder_openTags