coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

HOSPITAL INFANTIL EM PARADA ANGÉLICA COMPLETA TRÊS MESES COM MAIS DE SETE MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS

HOSPITAL INFANTIL EM PARADA ANGÉLICA COMPLETA TRÊS MESES COM MAIS DE SETE MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS

person access_time20/09/2022 18:18

 

Inaugurado em 18 de junho de 2022, o Hospital Municipal Infantil Padre Guilherme, no bairro de Parada Angélica, vem alcançando números surpreendentes e ampliando o atendimento ao público infantil no município de Duque de Caxias.

Em três meses de funcionamento, o mais novo hospital público pediátrico do município contabiliza mais de sete mil atendimentos realizados, reforçando a importância da iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, ao levar para a região uma unidade pediátrica com emergência 24 horas e serviço ambulatorial, desafogando o atendimento feito hoje nas UPHs (Unidades Pré-Hospitalares), além do Hospital Infantil Ismélia da Silveira e na UPA Pediátrica, ambas localizadas no centro do município.

O Hospital Infantil de Parada Angélica conta com um total de 51 leitos, divididos entre enfermaria, isolamento e sala de estabilização. O serviço ambulatorial conta com oito consultórios que oferecem atendimento nas especialidades de Puericultura, Infectologia, Neuropediatria e Dermatologia Pediátrica, além de serviços de exames de laboratório e de Raio x. Em apenas três meses, o HMIPG realizou 6.233 exames laboratoriais e 1.445 exames de Raio x. Em breve, a unidade vai disponibilizar também aos usuários exames de ultrassonografia.

Para a diretora geral, Dra Fernanda Guimarães, os altos números de atendimento, em apenas três meses, confirmam a importância do Hospital Infantil Padre Guilherme para a população, não só do terceiro distrito, mas de todas as regiões, incluindo municípios vizinhos. Na direção da unidade, a Dra Fernanda Guimarães conta ainda com o apoio da diretora técnica, Dra. Cíntia Carvalho; do diretor administrativo, Marcelo Germano; e da responsável pela Segurança do Paciente e Qualidade, enfermeira Talita Mateus.
“Estamos conseguindo cumprir a missão que nos foi dada pela Prefeitura de Duque de Caxias, que é fazer deste hospital uma referência em saúde pediátrica no município. Os atendimentos na unidade não param. São 24 horas, sete dias na semana, trabalhando muito para oferecer um serviço de excelência aos usuários. Poder contar com uma equipe comprometida e motivada nos motiva ainda mais!”, ressalta a diretora Fernanda Guimarães.

Lilian Matosinhos, moradora de Nova Campinas, é mãe da pequena Sara, de seis meses. No momento mais difícil, e em busca de socorro para a pequena Sara, ela encontrou o atendimento que precisava na emergência 24 horas do Hospital Infantil de Parada Angélica.
“A Sara tinha só três meses quando teve a primeira crise de bronquite e busquei atendimento no hospital, que tinha acabado de ser inaugurado. Eu nem sei o que seria de nós se não fosse a dedicação de toda a equipe no socorro a minha filha. O melhor é que, no mesmo dia, já agendaram a consulta dela no ambulatório de Puericultura. A Sara foi a primeira bebê a ser atendida no ambulatório do hospital. Hoje ela tem seis meses e o acompanhamento médico dela é feito todo aqui”, disse a emocionada mamãe Lilian Matosinho.

O Hospital Municipal Infantil Padre Guilherme funciona com emergência 24 horas, de portas abertas e livre demanda, atendendo ao público infantil até a idade de 13 anos, 11 meses e 29 dias. O serviço ambulatorial acontece através de marcação de consultas, que são realizadas diariamente na unidade. O HMIPG está localizado na Rua Evaristo de Morais, em Parada Angélica – Duque de Caxias.

folder_openTags