coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

COM RECORDES DE ATENDIMENTOS, PREFEITURA COMEMORA UM ANO DE MUNICIPALIZAÇÃO DO HOSPITAL ADÃO PEREIRA NUNES

COM RECORDES DE ATENDIMENTOS, PREFEITURA COMEMORA UM ANO DE MUNICIPALIZAÇÃO DO HOSPITAL ADÃO PEREIRA NUNES

person access_time24/01/2023 14:01

No dia 19 de janeiro de 2022, a Prefeitura de Duque de Caxias recebeu, do Governo do Estado, a tarefa de administrar o Hospital Adão Pereira Nunes, unidade de referência em atendimentos a politraumatizados graves, vindos de todo o estado. Para marcar o primeiro ano da municipalização, a Secretaria Municipal de Saúde, junto com a direção e colaboradores do HMAPN realizaram, na última quinta-feira (19), um evento comemorativo no auditório da unidade.

Assim que assumiu o HMAPN, a Prefeitura de Duque de Caxias deu início a uma grande reforma na unidade. Hoje, a população pode contar com um novo Centro de Imagens, aparelhos de alta tecnologia, clínica cirúrgica com 24 leitos de ortopedia e 41 leitos de enfermaria, Clínica Médica com 44 leitos, um novo Centro Cirúrgico, Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Ambulatório. A Maternidade, que é referência em partos de alto risco, ganhou um novo alojamento conjunto, com 11 enfermarias e 41 leitos. Além da reforma do Centro Obstétrico, a Maternidade passou a oferecer também enfermaria canguru, sala de alta, sala exclusiva para exames obstétricos e outra para exames neonatais. Os serviços de reforma vão contemplar também outros espaços do hospital, incluindo a nova fachada, que será entregue em breve.

O prefeito Wilson Reis agradeceu a confiança e parceria do Governo do Estado, destacando também os resultados positivos conquistados com a municipalização.
“Assumimos o hospital na certeza de que tínhamos um grande desafio pela frente. De imediato, começamos uma grande reforma geral, incluindo toda a estrutura interna e externa do prédio, além da aquisição de novos equipamentos e ampliação dos serviços prestados. Agradeço ao pessoal da obra, aos funcionários e direção do HMAPN, que com trabalho e dedicação nos ajudam nessa missão”, declarou Wilson Reis.

A competência da gestão municipal também pode ser comprovada através dos números apresentados no período, com a realização de 139.058 atendimentos e 14.219 cirurgias. O novo Centro de Imagens da unidade superou a marca de 41 mil exames de Tomografia e mais de 11.800 Ressonâncias Magnéticas realizadas. Neste ano, o hospital passou a fazer também procedimento bariátrico, contemplando pacientes que estavam há tempos em fila de espera no SER-RJ.
“Em apenas um ano de municipalização, superamos todos os números de atendimentos, exames e cirurgias realizadas na unidade. Além disso, ao término da reforma, vamos ampliar o número de leitos de CTI, passando de 24 para 66, um aumento extremamente importante para uma unidade que é referência para todo o Estado”, informou Dr. Thiago Resende, diretor médico da unidade.

O Diretor-geral, Dr. Luca Freire, agradeceu, em nome da “família Adão Pereira Nunes”, o apoio e a confiança do prefeito Wilson Reis e do secretário, Dr. Daniel Puertas. Reforçou ainda a importância do HMAPN, não só para os moradores da Baixada Fluminense, mas para todo o Estado.
“Estamos entregando um novo hospital e isso tem um impacto positivo direto no atendimento à população. Hoje o HMAPN é responsável pelo atendimento de 49% da demanda da Baixada Fluminense. A Prefeitura mostrou que tem competência para administrar o hospital, reforçando a confiança empenhada pelo Governo do Estado”, destacou o Diretor-Geral.

O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) funciona 24 horas e está localizado na Rod. Washington Luiz, 109, BR-040, s/nº - Jardim Primavera - Duque de Caxias – RJ

folder_openTags