HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO QUE TROUXE LUZ PARA MILHARES DE PESSOAS

access_time27/12/2018 10:04

Neste dia 28 de dezembro de 2018 completam 365 dias de funcionamento da primeira unidade especializada em oftalmologia, totalmente gratuita, da Baixada Fluminense. Há exatamente um ano, a Prefeitura de Duque de Caxias inaugurava o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município.

BAIRRO DO PILAR GANHA NOVA UNIDADE PÚBLICA DE SAÚDE

person access_time06/07/2022 16:41

Na última sexta-feira (01), a Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou a Unidade Pré-Hospitalar José Moreira da Silva, no bairro Pilar. A nova instalação situada no segundo distrito do município foi construída em um terreno na Rua Carlos Avelar e vai contar com equipamentos de última geração, emergência 24 horas, exames laboratoriais, raio-X, ultrassonografia, ecocardiograma, sala de vacinas e uma sala vermelha que funcionará como uma pequena UTI.

De acordo com o morador da Rua Coqueiro, Antônio Silva, de 54 anos, a UPH veio ao encontro das expectativas da população do bairro. “Moro bem perto da nova UPH. Nós, moradores, precisávamos de uma unidade de saúde próxima pra poder socorrer nossos parentes. Eu tenho uma família grande e sempre que um passa mal é uma aflição porque temos que pedir carro emprestado. Torna-se um verdadeiro transtorno. Daqui em diante será diferente porque posso amparar de forma mais rápida minha família. Graças a Deus”, disse o auxiliar de serviços gerais.

Já a dona de casa Tereza Andrade, de 37 anos, ressaltou que estava muito feliz com a nova UPH situada próxima a casa dela. “Tenho três filhos. Um de 14, outro de 16 e outro de 17 anos. Eles aprontam muito e se houver necessidade, agora, vou poder socorrê-los de forma rápida. É nítido também que tudo foi construído com o máximo capricho pra gente. Está tudo muito bonito e eu estou muito satisfeita”, disse.

O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, salientou a necessidade de os moradores da região terem uma unidade de saúde próxima a fim de atendê-los de forma rápida e segura. “Quero agradecer primeiramente a Deus por permitir que seja entregue a população um equipamento público que irá socorrer os moradores de forma eficiente”, declarou o prefeito