coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Av. Brigadeiro Lima e Silva, 1618 – 25 de agosto 
25071-182 - Duque de Caxias - RJ
Tel: (21) 2672-6659 (geral) e (21) 2672-6650
Atendimento ao público: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
E-mail: gabinete.seasdih.duquedecaxias.rj.gov.br

 

Atendimento a imprensa pelo e-mail: imprensa@duquedecaxias.rj.gov.br 

 

Secretário: Janyr Fernandes de Menezes      

 Janyr Fernandes de Menezes tem 67 anos e é casado. Janyr possui graduação superior de Gestão em Marketing e MBA em Gestão Pública pela UNIGRARIO. Além disso, possui extensa experiência profissional como gestor público. Atuou como Especialista Legislativo na ALERJ, subsecretário de Direitos Humanos de Duque de Caxias e secretário Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Mesquita. O chefe da pasta possui também vasto conhecimento de normas públicas, através de cursos de aperfeiçoamento profissional.

A SECRETARIA

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos é responsável pela execução, acompanhamento e avaliação das políticas municipais de assistência e proteção social, de acordo com as diretrizes gerais do governo municipal, o Sistema Único de Assistência Social e a legislação vigente. A SMASDH desenvolve planos, projetos e ações que visem o enfrentamento dos problemas relacionados à pobreza, exclusão e risco social da população. A Secretaria administra o funcionamento e manutenção da infraestrutura física das unidades que compõem o sistema municipal de assistência social de Duque de Caxias. Além disso, são funções da SMASDH também a integração entre políticas públicas, iniciativa privada e sociedade, com vistas ao amparo e proteção a pessoas e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social; a criação, alimentação e atualização do Cadastro Único para programas sociais; organização e execução de ações necessárias, em parceria com a Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, para o atendimento às famílias e pessoas afetadas por situações de calamidades públicas e desastres.

 ---------------------------------------------------------------------------

Subsecretária de Assistência Social - Aline Ferreira