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SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

GOVERNO

Secretaria Municipal de Governo

Endereço: Alameda Esmeralda, 206 – Jardim Primavera CEP: 25.215.260
Telefones: (21) 2773-6203

Secretário: João Carlos de Souza Brecha

 Advogado, formado pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos, com mais de 10 anos de atuação nas áreas cível, trabalhista, administrativa e previdenciária. Tem em seu currículo atuação em cargos de direção e assessoramento jurídico em empresas privadas do setor de transporte, distribuição e comercialização de alimentos, além de ter atuado como advogado contratado da ASSINAP (Associação de Ativos, Inativos e Pensionistas), como Chefe de Gabinete de Deputado Estadual na ALERJ, Assessor Especial do Presidente das Indústrias Nucleares do Brasil e Presidente do IPMDC (Instituto de Previdência dos Servidores Publicos do Municipio de Duque de Caxias).

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DESANS

A atual sede do DESANS está situada na Unidade FUNDEC Pedro Ramos.
Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, antiga Presidente Kennedy, s/n
Centro - Duque de Caxias
Até o momento o telefone não foi instalado
 
As atribuições do DESANS e a estrutura prevista estão na Lei de criação do Departamento (Lei n. 2238 de 13 de março de 2009 (substitui a Lei n. 1881 de 01 de junho de 2005).)
 
Resumidamente:
O DESANS é um órgão vinculado ao gabinete do prefeito, com objetivo de articular e gerenciar políticas públicas municipais de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).
O DESANS articula, elabora e executa ações e projetos de SAN que são, necessariamente, intersetoriais e pautadas pelas Conferências Municipais de SAN e pelo Plano Municipal de SAN (Lei n. 2718/2016).
O DESANS exerce o papel de Secretaria Executiva da Câmara Intersetorial de SAN (CAISAN-DC), um grupo de trabalho formado, atualmente, por treze secretarias da administração pública municipal, criado pelo Decreto 6583 de 15 de setembro de 2015, no âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), para promover a efetivação da Política de SAN no município. 
O DESANS exerce, ainda, o papel de Secretaria do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-DC), um conselho criado pela Lei n. 2703/2015 (antiga Lei n. 1928/2005), com caráter deliberativo, no âmbito do Gabinete do Prefeito, constituindo-se em espaço de articulação entre governo e sociedade civil para formulação de diretrizes para políticas e ações na área de SAN. 
 
No momento, a equipe conta com os seguintes membros:
1 diretora - Claise Maria
1 coordenadora de gestão de programas e projetos - Izabel Joia
1 assessora técnica em Agronomia - Renata Bravin
1 assessoras técnicas em Nutrição - Daniele Marano
1 assessora administrativa - Myllena