X
Mais pesquisados

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

EDUCAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Clique aqui para acessar o site da Secretaria de Educação

clique aqui para acessar o Calendário de matrículas 2018

Endereço da Secretaria:
Rua Prefeito José Carlos Lacerda, 1422 – 25 de Agosto – Duque de Caxias
Cep: 25.071-120
Tel: (21) 2653-5735 / 2671-6612
Atendimento ao público: segunda à sexta-feira, das 9h às 17h
E-mail: assessoriadecomunicacao@smeduquedecaxias.rj.gov.br

Secretária: Marise Moreira Ribeiro - E-mail: assessoriagabinete@smeduquedecaxias.rj.gov.br

É servidora pública no município de Duque de Caxias e no Estado do Rio de Janeiro. Ingressou na rede de ensino municipal em 1984, como professora regente. No período de 1989 a 1993, dirigiu a Escola Municipal Dr. Álvaro Alberto. Também foi gestora da Coordenadoria Regional Metropoli-tana V (SEEDUC-RJ). Educadora, pedagoga, especialista em Administração Escolar e pós graduada em docência para o Ensino Superior.

A Secretaria:

A Secretaria Municipal de Educação desenvolve suas ações buscando a construção da gestão democrática e participativa, a educação igualitária e o fortalecimento do trabalho coletivo. Os principais objetivos da Secretaria são planejar, dirigir, executar e avaliar as ações relativas à garantia e à promoção da Educação, com a participação da sociedade e com vistas ao pleno desenvolvimento dos estudantes, o preparo para o exercício da cidadania e o trabalho. A pasta compreende uma grande rede de ensino público, com 178 escolas, cerca de seis mil professores, 1.500 funcionários e aproximadamente 80 mil alunos. A SME é dividida em departamentos e coordenadorias que atendem e colaboram na estrutura das unidades escolares. O calendário letivo da Secretaria garante grupos de estudos, planejamentos e momentos de integração da família com a escola.
A administração da rede pública municipal de ensino é feita mediante a formulação de políticas públicas e diretrizes gerais, visando a otimização e a garantia de padrões de qualidade do modelo educacional e ao consequente aumento dos índices de escolaridade. A missão da SME é ser um agente ativo do desenvolvimento local, assegurando às crianças, jovens e adultos da rede municipal uma educação de qualidade para o exercício da cidadania.

_____________________________________________________________________________________________________

Subsecretária: Marilda de Paula e Silva (Gestão de Pessoas)
E-mail: sagp@smeduqudecaxias.rj.gov.br

Subsecretária: Glaucia de Souza Lima (Infraestrutura)
E-mail: sei@smeduquedecaxias.rj.gov.br

Subsecretária: Denise Cabalini Pereira Klayn (Programas e Projetos Educacionais)
E-mail: ssppe@smeduquedecaxias.rj.gov.br

Subsecretária: Claudia Viana (Ensino)
E-mail: sse@smeduquedecaxias.rj.gov.br