X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

Av. Brigadeiro Lima e Silva, 1618 – 25 de agosto CEP: 25.071.182
Atendimento ao público: segunda à sexta-feira, das 9h às 17h
Telefone: (21) 2672-6659 (geral) e (21) 2672-6650
E-mail: gabinete.seasdih.duquedecaxias.rj.gov.br

Secretária: Aline Ferreira - E-mail: gabinete.seasdih@duquedecaxias.rj.gov.br

Formada em Serviço Social pela Universidade do Grande Rio, cursando Especialização em Políticas Públicas pela Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO. Autora do Projeto de Pesquisa “O Exercício do Controle Social nas Políticas Públicas: Um Estudo sobre a experiência do CMDCA no Município de Duque de Caxias”. Assistente Social por formação e essência com viés político e transformador. Atuante em prol dos direitos com perspectiva de resgatar a contínua ação da materialização das diretrizes apregoadas pela Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

A secretaria

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos é responsável pela execução, acompanhamento e avaliação das políticas municipais de assistência e proteção social, de acordo com as diretrizes gerais do governo municipal, o Sistema Único de Assistência Social e a legislação vigente. A SMASDH desenvolve planos, projetos e ações que visem o enfrentamento dos problemas relacionados à pobreza, exclusão e risco social da população. A Secretaria administra o funcionamento e manutenção da infraestrutura física das unidades que compõem o sistema municipal de assistência social de Duque de Caxias. Além disso, são funções da SMASDH também a integração entre políticas públicas, iniciativa privada e sociedade, com vistas ao amparo e proteção a pessoas e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social; a criação, alimentação e atualização do Cadastro Único para programas sociais; organização e execução de ações necessárias, em parceria com a Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, para o atendimento às famílias e pessoas afetadas por situações de calamidades públicas e desastres.

__________________________________________________________________________________

Subsecretário: Marcos Vinicius de Moraes Guimarães
E-mail: vereadorboquinha@gmail.com