X
Mais pesquisados

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

GOVERNADOR VISITA AS OBRAS DO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

access_time26/09/2017 15:19

As obras do Hospital Municipal do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, estão em fase de conclusão. Nesta segunda-feira, 25/09, o prefeito Washington Reis recebeu o governador Luiz Fernando Pezão em uma visita à unidade que está sendo construída no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município. Quando for inaugurada, a expectativa de atendimentos será de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

Av. Brigadeiro Lima e Silva, 1618 – 25 de agosto CEP: 25.071.182
Atendimento ao público: segunda à sexta-feira, das 9h às 17h
Telefone: (21) 2672-6659 (geral) e (21) 2672-6650
E-mail: gabinete.seasdih.duquedecaxias.rj.gov.br

Secretária: Aline Ferreira - E-mail: gabinete.seasdih@duquedecaxias.rj.gov.br

Formada em Serviço Social pela Universidade do Grande Rio, cursando Especialização em Políticas Públicas pela Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO. Autora do Projeto de Pesquisa “O Exercício do Controle Social nas Políticas Públicas: Um Estudo sobre a experiência do CMDCA no Município de Duque de Caxias”. Assistente Social por formação e essência com viés político e transformador. Atuante em prol dos direitos com perspectiva de resgatar a contínua ação da materialização das diretrizes apregoadas pela Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

A secretaria

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos é responsável pela execução, acompanhamento e avaliação das políticas municipais de assistência e proteção social, de acordo com as diretrizes gerais do governo municipal, o Sistema Único de Assistência Social e a legislação vigente. A SMASDH desenvolve planos, projetos e ações que visem o enfrentamento dos problemas relacionados à pobreza, exclusão e risco social da população. A Secretaria administra o funcionamento e manutenção da infraestrutura física das unidades que compõem o sistema municipal de assistência social de Duque de Caxias. Além disso, são funções da SMASDH também a integração entre políticas públicas, iniciativa privada e sociedade, com vistas ao amparo e proteção a pessoas e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social; a criação, alimentação e atualização do Cadastro Único para programas sociais; organização e execução de ações necessárias, em parceria com a Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, para o atendimento às famílias e pessoas afetadas por situações de calamidades públicas e desastres.

__________________________________________________________________________________

Subsecretário: Marcos Vinicius de Moraes Guimarães
E-mail: vereadorboquinha@gmail.com