coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

RESULTADO DE BUSCA

Resultado para: "HISTÓRIA" / Total de 35 notícias.

PREFEITO WILSON REIS CONVIDA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARA CONHECER A SEDE DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

personCOMUNICAÇÃO SOCIAL access_time13/11/2023 11:13

O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, convidou os 29 alunos, de nove escolas da Rede Municipal de Ensino, que participaram do concurso “Seu Desenho no Carnê de IPTU 2024” para conhecer as dependências da sede da PMDC e também aprender um pouco mais sobre a história da cidade. .

PROFESSORES DE DUQUE DE CAXIAS ENCONTRAM NOS GAMES UMA FORMA DE TORNAR AS AULAS MAIS ATRATIVAS

personEDUCAÇÃO access_time20/10/2023 14:55

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, tem atraído a atenção dos estudantes, por meio de atividades diversificadas. Na E. M. Mauro de Castro, por exemplo, docentes têm estudado práticas para aplicar os recursos dos jogos no ensino-aprendizagem. O método utilizado pela professora de História, Geórgia Barbosa, em parceria com o estagiário, Yuri Martins, tem revolucionado a maneira de ensinar..

BIBLIOTECA MUNICIPAL GOV. LEONEL DE MOURA BRIZOLA COMEMORA 19 ANOS COM ATIVIDADES CULTURAIS PARA ALUNOS DE DUQUE DE CAXIAS

personCULTURA E TURISMO access_time29/09/2023 16:15

A quarta-feira (27) foi de festa na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, em comemoração pelos seus 19 anos de atividades. A programação cultural de aniversário teve, como público-alvo, alunos de quatro escolas da rede municipal de Duque de Caxias (E.M. Pastor Ernani Batista de Lima, E.M. Nísia Vilela Fernandes, E.M. Prof. Jair Alves de Freitas e E.M. Dr. Álvaro Alberto), que participaram de oficinas e assistiram às apresentações de teatro e contação de histórias com artistas locais..

PRIMEIRA REFORMA DO TEATRO RAUL CORTEZ SEGUE AVANÇANDO

personOBRAS E DEFESA CIVIL access_time20/09/2023 11:46

No meio das ruas movimentadas da cidade, onde o ritmo cotidiano segue apressado, os teatros se destacam como refúgios de cultura e arte, imortalizando histórias e emocionando plateias. Com o Teatro Raul Cortez, que fica localizado na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, não seria diferente. Ao longo dos anos, esses espaços icônicos também precisam de renovação, para mantê-los como palcos vibrantes da criatividade humana..

DUQUE DE CAXIAS RECEBE CARRETA DO EMUSEU DO ESPORTE EM ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO 2023 PELO ESTADO

personESPORTE E LAZER access_time04/07/2023 16:21

Depois de percorrer sete municípios fluminenses, contando a história do esporte brasileiro, o veículo equipado com tecnologia 3D recebe o público caxiense nesta quinta-feira. Na viagem, atração já foi vista por mais de 10 mil visitantes..