coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

RESULTADO DE BUSCA

Resultado para: "DESANS" / Total de 17 notícias.

CAISAN-DC PROMOVE PALESTRA SOBRE SEGURANÇA E INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL PARA ALUNOS DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM DA FUNDEC

personGOVERNO access_time04/11/2022 09:29

Nesta quinta-feira (03/11), foi realizada uma palestra para os alunos de Técnico de Enfermagem da FUNDEC, em homenagem ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro. Ministrada no auditório do Museu Ciência e Vida, no bairro 25 de Agosto, por Izabel Joia, coordenadora de Projetos de Segurança Alimentar e Nutricional do DESANS de Duque de Caxias, a palestra seguiu o tema da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) deste ano - “Ninguém fica para trás: melhor produção, melhor nutrição, melhor meio ambiente e uma vida melhor”. A palestra foi uma ação de educação alimentar e nutricional da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias (CAISAN-DC) e contou com apoio da FUNDEC..

FUNDEC VAI LANÇAR PROJETO PARA OS MORADORES DA ÁREA RURAL DE DUQUE DE CAXIAS

personFUNDEC access_time18/01/2021 21:01

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, vai lançar um projeto visando o desenvolvimento humano e de renda para os habitantes da área rural de Duque de Caxias. A parceria será feita com a Besouro - Agência de Fomento ao Empreendedorismo da Juventude, a Secretaria Municipal de Agricultura e o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DESANS), e foi sacramentada em reunião que ocorreu na última quinta-feira (14), na sede administrativa da Fundação. O encontro contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, André Leonardo, que foi recebido pelo vice-presidente da Fundec, Jonas Santana, e pela diretora de educação, Alcineia Oliveira..

DUQUE DE CAXIAS COMEMORA O 6º ANIVERSÁRIO DA FEIRA POPULAR DA AGRICULTURA FAMILIAR

personDESANS access_time02/09/2019 15:20

O Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS), a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN-DC) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-DC), com o apoio da FUNDEC e da Prefeitura de Duque de Caxias, convidam para a edição comemorativa do 6º aniversário da Feira Popular da Agricultura Familiar de Duque de Caxias, que acontece nesta terça-feira, 03/09, das 8h às 17h, na Praça Roberto Silveira, no Centro de Duque de Caxias. .

DESANS APOIA A REALIZAÇÃO DA 10 ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL SUSTENTÁVEL

personDESANS access_time09/08/2019 16:50

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Desans (Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), apoiou o CONSEA-DC na realização da 10ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Duque de Caxias que teve como tema “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”. A Cobferência aconteceu no sábado, 03 de agosto, no Instituto de Educação Governador Roberto Silveira. .

DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DO I FÓRUM REGIONAL DO PACTO DE MILÃO SOBRE POLÍTICA DE ALIMENTAÇÃO URBANA

personGOVERNO access_time17/06/2019 11:37

O município de Duque de Caxias participou do I Fórum Regional das Cidades Latino-americanas Signatárias do Pacto de Milão, realizado de 29 a 31 de maio, no Museu de Arte do Rio (RJ). A Prefeitura de Duque de Caxias esteve representada pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS), Subsecretaria de Planejamento Estratégico, Captação de Recursos e Relações Internacionais (CAPTAR) e Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (FUNDEC). .