coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

RESULTADO DE BUSCA

Resultado para: "ALIMENTAÇÃO" / Total de 35 notícias.

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS AVALIAM NOVO ALIMENTO NO CARDÁPIO ESCOLAR

personEDUCAÇÃO access_time09/11/2023 13:35

Alunos da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias passaram recentemente pelo Teste de Aceitabilidade, cuja proposta é oferecer o que há de melhor na alimentação escolar. Para isso, os estudantes degustam o novo alimento, indicado para ser introduzido no cardápio, e dizem se aprovam ou não, sob a orientação e supervisão de nutricionistas. Desta vez, o alimento experimentado foi o salpicão tropical..

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS TRATA DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

personGOVERNO access_time20/10/2023 12:42

A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias (CAISAN-DC) se reuniu, nessa quarta-feira (19/10), no Auditório da Prefeitura, a fim de debater e planejar as ações no município. .

DUQUE DE CAXIAS REALIZA ENCONTRO INTERSETORIAL NA COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

personDESANS access_time17/10/2023 12:44

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro, em mais de 150 países. A data foi escolhida por ser o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). O tema de 2023 é “A água dá vida. A água nutre. Não deixa ninguém para trás”..

ENCONTRO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DE DUQUE DE CAXIAS DEFINE PROPOSTAS PARA POLÍTICAS PÚBLICAS E ELEGE REPRESENTANTES PARA A CONFERÊNCIA ESTADUAL

personDESANS access_time25/08/2023 16:42

Na última semana, no campus da Universidade Unigranrio / Afya, no bairro 25 de Agosto, ocorreu o Encontro Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) de Duque de Caxias, com o tema “Comida sim! Fome não! Pelo direito à alimentação de verdade!”. Organizado pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias (CONSEA-DC), com apoio da Câmara Intersetorial de SAN de Duque de Caxias (CAISAN-DC) e do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Duque de Caxias (DESANS-DC), o evento teve, como objetivos, a escolha dos representantes do município para a 6ª Conferência de SAN Sustentável do Estado do Rio de Janeiro (6ª CESANS-RJ), a apresentação de um diagnóstico da atual situação da política municipal de SAN em Duque de Caxias e a definição de novas propostas de segurança alimentar e nutricional para município, para o estado e para o governo federal, que lá serão apresentadas. O encontro foi uma etapa complementar da 11ª Conferência de SAN de Duque de Caxias, que ocorreu em 2022..

AOS RESPONSÁVEIS

personEDUCAÇÃO access_time14/07/2023 14:14

Os alunos da Rede Municipal de Ensino que tiveram redução de dias letivos e carga horária em decorrência de greve terão aulas no Recesso Escolar. Esta medida visa à garantia da oferta de, no mínimo, 800 (oitocentas) horas distribuídas em 200 (duzentos) dias letivos, em cumprimento ao disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação(LDB ) 9394/96. A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias e a Secretaria Municipal de Educação garantirão, neste período, alimentação a todos os alunos e o transporte escolar para os que necessitam..