Representantes das secretarias de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Transportes e Serviços Públicos, Obras, Defesa Civil e Políticas de Segurança, Ações Institucionais e Comunicação, Governo, Trabalho, Emprego, Renda e Políticas de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento e da sociedade civil estiveram nesta quarta-feira (4/5), debatendo o Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Duque de Caxias, que será apresentado na primeira semana de junho. O encontro teve a participação da equipe da empresa Logitec- engenharia e consultoria, vencedora da licitação para o desenvolvimento do plano com a Prefeitura.

DSC 7837

O secretário de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Luiz Edmundo Costa Leite, explicou durante a abertura do encontro, sobre a importância da implantação do plano. “ A questão da mobilidade urbana é de grande importância não só para Caxias, mas todos os municípios da Baixada Fluminense. Hoje participei de um encontro em Nova Iguaçu e a questão da mobilidade foi um dos temas abordados. A mobilidade urbana é fundamental no desenvolvimento econômico de um município, por atrair mais empresas, melhores condições de transporte e, consequentemente, mais empregos. A Prefeitura de Duque de Caxias tem procurado através de ações, melhorar o trânsito na cidade, como ocorreu na entrada para Santa Cruz da Serra ou no Centenário”, disse.

DSC 7832

A representante da empresa de consultoria, Ivanice Schütz, revelou que o plano é divido em cinco etapas que incluem desde o levantamento de dados, diagnósticos, mapeamento, consulta pública até a apresentação.  Todas as secretarias municipais irão abastecer a empresa com informações sobre a cidade, contribuindo, desta forma, na elaboração do plano. A previsão é estar concluído até o início do próximo ano, já que até 2018, os municípios deverão apresentar seus planos de mobilidade urbana, para ter acesso a recursos federais. 

 

A secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo de Duque de Caxias realizou nesta quinta-feira (14/4), na Vila Olímpica, a cerimônia de escolha das unidades habitacionais dos condomínios Catania e Mônaco, construídos no bairro Cangulo, com os 460 contemplados pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O sorteio para definir a ordem de escolha dos apartamentos foi feito por um representante da Caixa Econômica Federal (CEF).

Contemplados do programa Minha Casa Minha Vida escolhem unidades de condomínios no Cangulo

O subsecretário de Habitação, Kelson Senra, participou da cerimônia e lembrou que em três anos a Prefeitura conseguiu entregar 2.720 unidades habitacionais em Duque de Caxias e projeta contemplar ainda mais famílias com a casa própria até o fim do ano. “A atual gestão (da Prefeitura) com o apoio do governo federal está realizando o maior programa habitacional da história da cidade. Até o final desta administração a perspectiva é entregar 6.200 unidades em quatro anos”, destacou.

Supervisor da superintendência da Caixa Econômica Federal, Paulo Vaz explicou às famílias presentes, o procedimento do sorteio. Segundo ele, antes da assinatura do contrato os agraciados farão uma vistoria do imóvel. “Tudo isso será indicado aos representantes após a escolha das unidades”, disse.

O representante da Caixa Econômica Paulo Vaz explica como será o sorteio

Foram sorteadas 220 unidades do condomínio Catania e 240, do condomínio Mônaco.

Minha Casa Minha Vida

Duque de Caxias possui atualmente um cadastro com mais de 45 mil inscritos para participar do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Em três anos, a Prefeitura já entregou 2.720 unidades habitacionais dos condomínios Bolzano, Pádua, Parma, Rotonda, Volterra, Vale da Mata. Até o final de 2016, a Prefeitura espera beneficiar mais 3.480 famílias com moradias em condomínios que estão em construção como no Cangulo e Jardim Rotsen.

1

aaa

BUSCAR NO PORTAL

OUVIDORIA MUNICIPAL

DFDASSS

REDES SOCIAIS

twitter 

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

TRANSPARENCIA 3

WEBMAIL

BANNER WEB web mail 1

Contracheque

unnamed 1

banner-servidores-ativos

banner servidores ativos

banner servidores inativos

SERVIDOR

banner processos administrativos

CONSULTA DE PROCESSOS

BOTAO CONSULTAR 1

PROGRAMA HABITACIONAL

unnamed 1