Moradores fazem parte do Residencial Cangulo 1 e 2 do Programa Minha Casa Minha Vida

 

Os 300 novos moradores do condomínio Piemonte, no Residencial Cangulo 1 e 2, do Programa Minha Casa Minha Vida, deram mais um passo rumo ao destino final da casa própria. Nesta terça-feira (24/05), na Vila Olímpica de Duque de Caxias, no bairro 25 de Agosto, a Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo e Habitação sorteou para as famílias a ordem de ocupação dos apartamentos. Tiveram prioridade nas escolhas os portadores de necessidades especiais e idosos que preferencialmente ficam nos andares térreos, adaptados para as duas categorias.

Moradores no momento da escolha das unidades de acordo com o mapa dos apartamentos

Participaram ainda do sorteio os representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e da construtora Enccamp. No último sábado, os moradores já haviam participado de uma reunião com o objetivo de esclarecer dúvidas desde a eleição de síndico, contratos dos imóveis e o que é permitido ou não nos apartamentos. Na sequencia das ações, as famílias estarão realizando as visitas de vistorias para em seguida assinarem os contratos.

Andressa Batista com o marido e filha afirmou estar realizando o sonho da casa próprio e o fim do aluguel

“É a realização de um sonho antigo que está cada vez mais próximo. Assim, conseguirei sair do aluguel. Espero que o programa não sofra alterações pelo Governo Federal para atender outras famílias”, afirmou Andressa Batista Galdino, de 24 anos, ao lado do marido Roberto da Costa Ramos, fazendo referência ao Programa Minha Casa Minha Vida, que é através da parceria da prefeitura, com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.

O supervisor da Caixa, Paulo Vaz, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura na funcionalidade do programa em Duque de Caxias.

“A Caixa parabeniza a Prefeitura pela condução do programa na cidade, que segue todas as regras e portarias estabelecidas pelo Ministério das Cidades, em um modelo de total transparência”, ressaltou Paulo Vaz.

Residencial Cangulo Minha Casa MInha Vida

O condomínio Piemonte é composto de 300 apartamentos, cada com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, além de área de lazer. Ao todo, o Residencial Cangulo 1 e 2 contará com 2.440 novas moradias. O sorteio contou ainda com os apoios das secretárias municipais de Defesa Civil e Assistência Social e Direitos Humanos.

As famílias sorteadas no programa Minha casa, minha vida,  no residencial  Piemonte,no Cangulo, em Duque de Caxias, participaram neste sábado (21/5), de reunião com representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Caixa Econômica Federal (CEF) e da construtora Enccamp, com o objetivo de esclarecer dúvidas desde a eleição de síndico, contratos dos imóveis e o que é permitido ou não nos apartamentos. O encontro contou com a presença de aproximadamente mil pessoas contempladas.
717c7209 4dc3 4706 afdc b4b0e88cc370

Segundo o subsecretário de Habitação de Caxias, Kelson Senra, foi uma oportunidade para que todos tirassem suas dúvidas. “Estiveram presentes cerca de 300 famílias que foram sorteadas para este residencial.  A reunião serviu para que as pessoas fossem informadas sobre todos os procedimentos, desde a eleição do síndico, os cuidados com o apartamento, o contrato dos mutuários entre outros temas”, explicou o subsecretario, destacando que as secretarias municipais de Defesa Civil e Políticas de Segurança e de Assistência Social e Direitos Humanos participaram do evento.
3e3fcefa d64d 4407 9945 90fa39b074f2

No dia 24 deste mês será realizado no ginásio da Vila Olímpica, sorteio para que as pessoas possam escolher seus apartamentos, sendo dada prioridade aos imóveis do andar térreo a idosos, famílias com portadores de necessidades especiais. O residencial  Piemonte  é composto de 300 apartamentos, cada com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, além de área de lazer.
a4ebdf1f a2a8 41dc b3eb bfcb2f1a091a

Foram sorteados ainda 960 suplentes nesta segunda etapa após o período das inscrições

 

As últimas 480 moradias dos condomínios Ancona e Veneza, do Residencial Cangulo 1 e 2, do Programa Minha Casa Minha Vida, foram sorteadas nesta quarta-feira (18/05), na Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo e Habitação. Esta foi à etapa seguinte ao período de inscrição que totalizou 42 mil inscritos. Outras 960 famílias suplentes também foram sorteadas nesta etapa do processo que constará da apresentação de toda a documentação exigidas no programa realizado em parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal. Os sorteados, por ordem do sorteio, serão convocados pela Subsecretaria de Habitação, da Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo para a etapa de entrega de documentação. Aqueles titulares que não forem encontrados serão substituídos pelos suplentes, seguindo também a ordem do sorteio, apresentada na listagem.

O secretario de Habitacao Luiz Edmundo Costa Leite realizou o primeiro sorteiro destinado as pessoas com deficiencias

A lista de sorteados e suplentes dos quatro grupos – Pessoas com Deficiência (15), Idosos (15), Prioritários (338) e Geral (112) - estará disponível no site da Prefeitura (www.duquedecaxias.rj.gov.br). Ao todo, o residencial contará com 2.440 novas moradias. O sorteio teve a presença do secretário e subsecretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Luiz Edmundo da Costa Leite e Kelson Senra, respectivamente; o superintendente de Atendimento da Caixa Econômica Federal, Paulo Vaz, além de representantes de instituições e organizações da sociedade civil e demais secretarias municipais.

O subsecretario Kelson Senra explicou a divisao dos sorteio nos quatro grupos exisitentes no Programa

“É o maior programa de habitação urbana já realizado no Brasil. Pelo número de inscritos (42 mil) só demonstra como muitas pessoas ainda precisam de moradia e habitação. O modelo do sorteio é muito bem organizado pela Caixa Econômica e o Ministério das Cidades. Isso é a prova de que a forma de escolha é democrática, não atendendo interesses pessoais”, destacou o secretário Luiz Edmundo da Costa Leite, fazendo referência ao sistema semente computadorizado utilizado pelo Governo Federal que faz a escolha alienatória dos nomes. Uma marca temporal/estampa muito utilizada nas escolhas para as escolas e faculdades federais.

O representante da Caxias Paulo Vaz destacou a lisura do processo realizado pela Prefeitura de Duque de Caxias

 

O supervisor da Caixa, Paulo Vaz, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura na funcionalidade do programa em Duque de Caxias. “A Caixa parabeniza a Prefeitura pela condução do programa na cidade que segue todas as regras e portarias estabelecidas pelo Ministério das Cidades, em um modelo de total transparência”, ressaltou Paulo Vaz.

Com o novo Residencial Cangulo 1 e 2, a atual gestão municipal iniciada em janeiro de 2013 chegará a mais de 7 mil unidades entregues do Programa Minha Casa Minha Vida, em Duque de Caxias. “Nunca o município conseguiu entregar tantas unidades na história do programa na cidade. Desta forma conseguimos atender grupos importantes inscritos, como, mulheres chefes de família, com muitos dependentes, além dos deficientes e idoso", afirmou o subsecretário Kelson Senra.

Acompanharam o processo do sorteio os representantes da sociedade civil caxiense: Movimento de Luta dos Bairros (MLB); Movimento Nacional de Luta Pela Moradia ((MNLM); Movimento União dos Bairros (MUB); Lar Beneficente Arco íris; Centro de Referência da Mulher;  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Imbariê; III Conselho Tutelar; Construtora EMCCAMP; e Associação Duquecaxiense dos Arquitetos e Engenheiros (ADAE).

“Estamos conseguindo ver no governo atual municipal, aquilo que gestões passadas deixaram de fazer. O Minha Casa Minha Vida se caracteriza por estar contemplando realmente aqueles que precisam”, concluiu Teneuza Maria Cavalcanti Ferreira, da ADAE.  

 

Relação dos sorteados no Programa Minha casa, minha vida nos residenciais Cangulo I e II
Pessoas com Deficiência -> http://bit.ly/mcmvpcd
Idosos -> http://bit.ly/mcmvidosos
Grupos Prioritários -> http://bit.ly/mcmvprio
Grupo Geral -> http://bit.ly/mcmvgeral

21

1

BUSCAR NO PORTAL

OUVIDORIA MUNICIPAL

DFDASSS

REDES SOCIAIS

twitter 

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

TRANSPARENCIA 3

WEBMAIL

BANNER WEB web mail 1

Contracheque

unnamed 1

banner-servidores-ativos

banner servidores ativos

banner servidores inativos

SERVIDOR

banner processos administrativos

CONSULTA DE PROCESSOS

BOTAO CONSULTAR 1

PROGRAMA HABITACIONAL

unnamed 1