A secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo de Duque de Caxias reuniu nesta quarta-feira (26/8), as 215 famílias contempladas pelo programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”, com uma unidade habitacional no condomínio Vale da Mata, em Xerém, para o sorteio de escolha das casas, realizado pela Caixa Econômica Federal no Centro de Convenções John Wesley. Os agraciados fazem parte dos grupos prioritários do programa; e de desabrigados por causa das chuvas que atingiram o quarto distrito em janeiro de 2013;

O subsecretário de Habitação Kelson Senra sorteia uma das famílias para escolher a casa do condomínio Vale da Mata

O subsecretário de Habitação, Kelson Senra, destacou a importância do condomínio para a região. “O mais importante é que estamos atendendo aos desabrigados por conta das chuvas de Xerém em um curto espaço de tempo. Após três meses da tragédia, conseguimos atender 100 famílias vítimas das chuvas com unidades na Vila São José, no segundo distrito. E agora são mais 170. É um trabalho de resgate da dignidade da população”, afirmou.

Supervisor da superintendência da Caixa Econômica Federal, Paulo Vaz explicou o procedimento do sorteio às famílias presentes. “Antes de receberem as casas, as famílias vão fazer a vistoria do imóvel e assinar o contrato. Tudo isso será indicado aos representantes após a escolha das unidades”, disse.

Uma das primeiras sorteadas, Maria Aparecida Teixeira Procópio, de 63 anos, não escondeu a emoção pelo fim da espera da casa própria. A aposentada foi uma das vítimas do temporal que atingiu o quarto distrito em janeiro de 2013. “Depois da enchente, fui orientada a fazer a inscrição no programa (Minha Casa Minha Vida) e tive todo o apoio. Agora é só felicidade, posso dizer tenho casa”, disse a aposentada, que vai morar junto com a filha, que por conta do câncer, vive em uma cadeira de rodas.

Representantes de 215 famílias contempladas para o condomínio Vale da Mata participaram do sorteio

O condomínio Vale da Mata traz como inovação o aquecimento solar e estação de tratamento de esgoto própria. Cada casa possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os cadeirantes terão direito a unidades adaptadas.

Minha Casa Minha Vida

Duque de Caxias possui atualmente 40.051 inscritos no programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, segundos dados atualizados em junho. Em dois anos e meio, a Prefeitura entregou 2.837 unidades habitacionais dos condomínios Bolzano, Pádua, Parma, Rotonda, Volterra,  Santa Lúcia e Santa Helena. Até o final de 2015, a previsão é que mais 3.635 famílias sejam beneficiadas com moradias em condomínios construídos no Jardim Rotsen, Xerém e Cangulo.

Os 40.051 inscritos de Duque de Caxias no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, tiveram nesta quarta-feira (5/8), mais uma chance de alcançar o sonho da casa própria. A secretaria municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo realizou no Museu Ciência e Vida, no centro, o sorteio de 1.680 unidades do condomínio Cangulo e 80 do Narcisa Amália, construído no Jardim Rostsen. A solenidade reuniu alguns dos candidatos aos imóveis e contou com a presença do vice-prefeito Laury Villar, representando o prefeito Alexandre Cardoso, que deu início ao sorteio; e do subsecretário de Habitação, Kelson Senra.

O subsecretário de Habitação Kelson Senra explicou o processo de seleção aos presentes no Museu Ciência e Vida

“Nos últimos 16 anos foram entregues apenas 400 unidades habitacionais em Duque de Caxias. Em dois anos e meio, a Prefeitura pretende beneficiar mais de 5 mil inscritos no programa Minha Casa Minha Vida do município. Esse é o resultado de um trabalho sério e de parceria. Espero que quem for sorteado hoje seja muito feliz em sua nova residência”, destacou o vice-prefeito.

Antes do início do sorteio, o subsecretário Kelson Senra explicou alguns pontos do processo de seleção e alertou os contemplados sobre a importância da atualização do endereço e telefone. “A secretaria (de Planejamento, Habitação e Urbanismo) vai entrar em contato com todos os sorteados, convocando-os para a etapa de entrega de documentação na sede da subsecretaria de Habitação. Por isso, é fundamental que todos os inscritos atualizem seus dados cadastrais. Quem for contemplado e não for encontrado em um prazo de 30 dias será substituído pelo suplente”, afirmou.

O vice prefeito Laury Villar aciona o botão para o sorteio do programa Minha Casa Minha Vida

Acompanharam a solenidade o secretário municipal de Fazenda, Arthur Monteiro; o presidente da Fundec, Elder Lugon; o ouvidor Carlos Senna; a subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Letícia d’Ávila; vereadores, e o representante da Caixa Econômica Federal, Augusto Mota.

Minha Casa Minha Vida

Duque de Caxias possui atualmente 40.051 inscritos no programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, segundos dados atualizados em junho. Em dois anos e meio, a Prefeitura entregou 2.837 unidades habitacionais dos condomínios Bolzano, Pádua, Parma, Rotonda, Vo

lterra, Santa Lúcia e Santa Helena. Até o final de 2015, a previsão é que mais 3.635 famílias sejam beneficiadas com moradias em condomínios construídos no Jardim Rotsen, Xerém e Cangulo.

 

LISTAS:

PESSOA COM DEFICIÊNCIA - NARCISA AMÁLIA

IDOSOS - NARCISA AMÁLIA

GRUPO PRIORITÁRIO - NARCISA AMÁLIA

PESSOA COM DEFICIÊNCIA - CANGULO

IDOSOS - CANGULO

GRUPO PRIORITÁRIO - CANGULO

GRUPO GERAL CANGULO

 

 

Link: http://duquedecaxias.rj.gov.br/portal/Midia/mcmv/EDITAL_NARCISA_ASSINADO_SEGUNDO_SORTEIO.pdf

Imóveis nos bairros do Cangulo e Jardim Rotsen, beneficiarão 1.760 pessoas

A prefeitura de Duque de Caxias, através da secretaria municipal de Planejamento Habitação e Urbanismo - Subsecretaria de Habitação-  promove nesta quarta-feira (5/8), sorteio público no Museu Ciência e Vida, no centro, dos imóveis dos condomínios Cangulo I e II e Narcisa Amália I, II, III, IV, V, nos bairros do Cangulo e Jardim, Rotsen, edificações do programa federal Minha casa, minha vida. Participam do sorteio os mais de 40 mil inscritos até o dia 30 de junho, em Duque de Caxias.

IMG 0602

O sorteio é realizado de forma eletrônica baseado programa de computador apropriado, que promove a escolha aleatória dos candidatos sorteados, que devem atender aos critérios de seleção estabelecidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Os critérios são os seguintes: famílias compostas por mulheres chefes de família com dependentes; famílias moradores de área de risco; famílias compostas por pessoas com deficiência; famílias residentes nos bairros próximos aos empreendimentos; famílias encaminhadas pela rede sócioassistencial, famílias compostas por um ou mais dependentes.

DSC 0125

Serão contemplados com os imóveis 1.760 pessoas, sendo destinados aos residenciais Cangulo I e Cangulo II, 1.680, e para o condomínio Narcisa Amália I, II, III, IV e V, 80 apartamentos. A lista dos 40.051 candidatos que estão concorrendo ao sorteio está disponível para consulta no link http://www.duquedecaxias.rj.gov.br/. Está classificada pelo nome do titular do cadastro, em ordem alfabética, com os três primeiros dígitos do CPF e os dois últimos.

Os candidatos que não consigam localizar o seu nome na lista devem ligar para o número de telefone 2776-0388, das 9 ás 16hs, de segunda a sexta-feira, ou comparecer à sede da Subsecretaria de Habitação, à Alameda Bartolomeu Gusmão, nº 85, Jardim Primavera para atualizar a inscrição.

Os candidatos que realizaram a sua inscrição após o dia 30 de junho de 2015 não estarão participando do sorteio e por isso não estão na lista. Estes concorrerão aos próximos sorteios do Programa.

 

DISTRIBUIÇÃO DOS 80 CANDIDATOS TITULARES E 80 CANDIDATOS SUPLENTES  NARCISA AMÁLIA I, II, III, IV E V
GRUPOS Nº DE TITULARES SORTEADOS Nº DE SUPLENTES SORTEADOS
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 7 7
IDOSOS 7 7
PRIORITÁRIO - 3 E 4 CRITÉRIOS 66 66
NÚMERO DE CANDIDATOS 80 80
DISTRIBUIÇÃO DOS 1680 CANDIDATOS TITULARES E 1680 CANDIDATOS SUPLENTES  - CANGULO I E II
GRUPOS Nº DE TITULARES SORTEADOS Nº DE SUPLENTES SORTEADOS
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 74 74
IDOSOS 74 74
PRIORITÁRIO - 3 E 4 CRITÉRIOS 1149 1149
GERAL – 0 A 4 CRIT6ÉRIOS 383 383
NÚMERO DE CANDIDATOS 1680 1680

Link: http://duquedecaxias.rj.gov.br/portal/Midia/mcmv/EDITAL_CANGULO_ASSINADO.pdf

BUSCAR NO PORTAL

OUVIDORIA MUNICIPAL

DFDASSS

REDES SOCIAIS

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

TRANSPARENCIA 3

WEBMAIL

BANNER WEB web mail 1

Contracheque

unnamed 1

banner-servidores-ativos

banner servidores ativos

banner servidores inativos

SERVIDOR

banner processos administrativos

CONSULTA DE PROCESSOS

BOTAO CONSULTAR 1

PROGRAMA HABITACIONAL

unnamed 1

CARTILHA DO SERVIDOR

unnamed 6