Começou na manhã desta quarta-feira (15/5), pelo prefeito Alexandre Cardoso, o recadastramento dos servidores ativos da Prefeitura de Duque de Caxias. O atendimento está sendo feito na sede do governo municipal, na Alameda Dona Esmeralda, 206, em Jardim Primavera, das 9h às 16h e vai até o dia 12 de agosto, embora exista a possibilidade do prazo ser prorrogado. O recadastramento, obrigatório, é presencial e tem por objetivo a atualização e reformulação do cadastro para evitar pagamentos indevidos. Pontual, o prefeito chegou às 9 horas, acompanhado do vice-prefeito Laury Villar e da primeira-dama e secretária de Ações Institucionais e Comunicação, Tatyane Lima, que também se recadastraram. Cada um levou cerca de cinco minutos no recadastramento.

O prefeito Alexandre Cardoso foi o primeiro recadastrado

“É importante criar a cultura da modernização. Muitas cidades ainda não tem esse tipo de recadastramento e Duque de Caxias está realizando a custo zero”, destacou Alexandre Cardoso, acrescentando que o momento é de transparência e um exemplo para a população do município. Ele destacou também o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Administração, que tem a frente o secretário Sidney Guerra.  O órgão montou um esquema especial de atendimento aos servidores, incluindo sala de espera com todo conforto.

Segundo o secretário de Administração, Sidney Guerra, a utilização de servidores da prefeitura no recadastramento está gerando uma economia aos cofres públicos na faixa de R$180 mil. “Fizemos um levantamento de custos, e constatamos que se uma empresa fosse contratada teríamos um gasto mensal em torno de R$ 42 mil.”. Como o recadastramento tem a duração de três meses, com a possibilidade de ser prorrogado, o valor total seria de aproximadamente R$ 180 mil. Sem contar que pagaríamos, ainda, a contratação de 10 funcionários para fazer o serviço”, explica o secetário.

A secretária Tatyane Lima no momento do recadastramento

Além dos servidores ativos devem se recadastrar as pessoas que ocupam cargos em comissão e contratados por tempo determinado, inclusive quem está à disposição de órgãos municipais, estaduais e federais. No recadastramento será feita a coleta de assinatura para digitalização.  Quem não atender à convocação poderá ter o pagamento suspenso. O cronograma de recadastramento pode ser visto no site www.duquedecaxias.rj.gov.br.

O vice-prefeito Laury Villar também se recadastrou
Documentação

Para se recadastrar os servidores devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: Identidade com foto (RG, CNH, CTPS, passaporte, carteira de registro profissional, cédula de estrangeiro ou qualquer documento com validade para identificação civil); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor; Certidão de Nascimento ou Casamento; Certidão de nascimento ou documento de identidade dos filhos ou dependentes; comprovante de residência emitido nos últimos três meses; comprovante de escolaridade; e documento de registro profissional, quando o cargo que ocupa necessitar.

BANNER WEB web mail 1

PROGRAMA HABITACIONAL