VOLTA ÀS AULAS 2019 COM UNIFORMES E MATERIAL ESCOLAR NOVOS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time21/01/2019 10:31

A volta às aulas em 2019 para os alunos da rede municipal de ensino de Duque de Caxias acontecerá no dia 11/02 . Os 75.795 alunos da cidade iniciarão o ano letivo com 390.829 peças de uniformes novos entregues no final de 2018. Os estudantes receberam kits contendo duas camisetas, uma com manga e outra sem, bermuda, agasalho e calça para o inverno.

“Estou muito feliz com a entrega de uniformes. Eu sei que foi dado um passo importante para a educação dos nossos filhos,” contou a mãe da aluna Giovana da Luz, 5 , aluna da Creche e Pré- Escola Maria Lúcia Andrade Ribeiro, Samara Aparecida da Luz, 31.

Feliz com a aquisição, a secretária de Educação, Cláudia Viana, destacou o esforço que a Prefeitura de Duque de Caxias fez para que o ano letivo de 2019 iniciasse com uniformes novos para os alunos. “Superamos as dificuldades e alcançamos a nossa meta, o nosso sonho. Cada peça foi escolhida e produzida com muito cuidado e qualidade, atendendo às demandas de cada idade e necessidade dos nossos estudantes”.

Corroborando a fala da secretária, o prefeito Washington Reis afirmou que sempre lutou para que as crianças e os jovens da cidade recebessem os uniformes novos e tivessem as melhores condições de ensino. “Tenho a convicção de que um trabalho sério e dedicado dá bons frutos. Desta forma, concretizamos nosso ideal de entregar aos alunos do município de Duque de Caxias uniformes de qualidade,” disse.

Já os materiais foram divididos por ciclos e compõem itens de acordo com a necessidade de cada série que o aluno estiver cursando na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Separados por lotes, os kits compõem, por exemplo, cadernos, lápis e borrachas, entre outros itens.

Além do uniforme e material escolar, a comunidade escolar vai encontrar também várias unidades reformadas. Durante o período de férias, a Secretaria Municipal de Obras realizou reformas de manutenção em dezenas de escolas para oferecer espaços muito mais confortáveis, seguros e favoráveis para aprendizagem dos estudantes e para o trabalho de professores e funcionários.