X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

VIADUTO DO GRAMACHO: SECRETARIA DE OBRAS DE CAXIAS DISCUTE PROJETO COM TÉCNICOS DA SUPERVIA

VIADUTO DO GRAMACHO: SECRETARIA DE OBRAS DE CAXIAS DISCUTE PROJETO COM TÉCNICOS DA SUPERVIA

person access_time16/01/2018 16:30

Técnicos da secretaria de Obras de Duque de Caxias se reuniram nesta terça-feira (16/01) com equipes da Secretaria Estadual de Transportes, Supervia e da empresa responsável pela construção do Viaduto do Gramacho que vai ligar a Avenida Leonel de Moura Brizola a Rodovia Washington Luiz, pelo bairro Sarapuí. Na ocasião, o secretário de Obras do município, João Carlos Grilo, o subsecretário Omar Kirchmeyer, técnicos da SMO, do estado e da construtora vistaram o canteiro de obras e a área da Supervia onde deverá ser construído um pátio de manobra para implantação da linha 2 da concessionária que administra o transporte ferroviário.

As obras estão sendo iniciadas com a execução do projeto executivo e de alinhamento com as concessionárias que sofrerão intervenções tais como Cedae, Ceg, Supervia, Light e empresas de telefonia. A SMO está realizando locações topográficas onde foram demolidos os imóveis que darão lugar ao viaduto. O canteiro de obras da construtora está sendo montado na área que divide as pistas da Avenida Leonel de Moura Brizola, próximo a cancela que liga a via estadual a Avenida República do Paraguai, e termina na BR 040.

No local já estão depositadas as primeiras vigas e estacas de concreto. O viaduto que será construído este ano vai custar R$ 10 milhões oriundos de recursos federais obtidos pelo prefeito Washington Reis junto ao Ministério das Cidades. A parte aérea do viaduto terá 320,70 metros de extensão e pistas de mão dupla, ligando pela Rua Teixeira Mendes os bairros Sarapuí e Gramacho. As famílias removidas da margem do Rio Sarapuí foram transferidas para o Residencial Bolonha, construído pelo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento no bairro São Bento. Na área cedida pelo Instituto Estadual do Ambiente – INEA também foram construídos os Residenciais Mendonza e Florência, cada um com 300 apartamentos.

folder_openTags