PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

UFRJ CAMPUS DUQUE DE CAXIAS PROMOVE COLAÇÃO DE GRAU

person access_time28/01/2019 16:39

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (28/01), a cerimônia de Colação de Grau para os cursos de Ciências Biológicas (Biofísica e Biotecnologia) e Nanotecnologia, no auditório do bloco C do Campus Duque de Caxias da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Presente na solenidade, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, lembrou que em agosto de 2018 foi inaugurado o novo Campus Duque de Caxias/UFRJ Prof. Geraldo Cidade. A construção foi feita pela Prefeitura, em parceria com a Universidade. “Quero agradecer primeiramente a Deus por esta oportunidade. Quero saudar aos pais, aos alunos e aos mestres que lutaram para que este momento acontecesse. Reforço que possuo uma afinidade muito grande por esta universidade, por ter inaugurado este campus e consequentemente poder proporcionar aos estudantes um ensino de qualidade em uma infraestrutura adequada. Tenho muito orgulho de fazer parte da história da Universidade. Estamos cumprindo o nosso dever e fazendo a diferença,” disse.

O coordenador do curso de Nanotecnologia, profº Marcos Vinícius Coutinho, desejou sucesso na trajetória acadêmica dos alunos. “É importante ressaltar que todos os estudantes enfrentaram dificuldades para chegarem até aqui. Saliento que diante das adversidades podemos crescer, evoluir. Nunca deixem de estudar e aperfeiçoar. Parabéns a todos! Vocês já são vencedores”, concluiu.

Saiba mais sobre o Campus Duque de Caxias/UFRJ:

A trajetória do Campus Duque de Caxias/UFRJ Prof. Geraldo Cidade, que hoje encontra-se em Santa Cruz da Serra, teve início no Polo Xerém, criado em 2008, através de uma articulação envolvendo instituições federais (UFRJ e o INMETRO), o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o município de Duque de Caxias. Naquela ocasião, o INMETRO cedeu um terreno de 38 mil metros quadrados à UFRJ e a Prefeitura se comprometeu em construir um prédio. Já em 2010, ocorreu a primeira entrada dos alunos do Curso Ciências Biológicas, modalidade Biotecnologia, tendo ingressado 80 alunos neste novo curso, 40 por semestre. Neste mesmo ano, também foi criado o curso de Nanotecnologia. Nele ingressaram 20 alunos no primeiro semestre de 2010, enquanto que o curso de Ciências Biológicas, modalidade Biofísica selecionou 20 alunos no segundo semestre.