TRANSFERÊNCIA DE MORADORES DE ÁREA DE RISCO DO BAIRRO SARAPUÍ PARA NOVAS MORADIAS NO BAIRRO SÃO BENTO ESTÁ QUASE CONCLUÍDA

person access_time03/01/2018 19:54

A Secretaria de Urbanismo e Habitação de Duque de Caxias conclui nos próximos dias a transferência dos primeiros 300 moradores da Rua Teixeira Mendes, no bairro Sarapuí, no primeiro distrito, para os apartamentos do Residencial Bolonha, no bairro São Bento. No próximo sábado (06/01), mais 300 contemplados no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do Governo Federal, com os apartamentos do Residencial Mendonza vão se reunir com o secretário Leandro Guimarães para esclarecimentos sobre a transferência e as regras que devem ser cumpridas pelos moradores.

A reunião com moradores vai acontecer no Ciep Carlos Chagas, a partir das 8h. Na ocasião será apresentado o cronograma definido pela Secretaria de Urbanismo e Habitação e a Caixa Econômica Federal. Serão anunciadas as datas para assinatura do contrato, entrega das chaves, transferência, além das normas de gestão de condomínio, preservação do imóvel e escolha do síndico, entre outras exigências do contrato. Leandro Guimarães disse que até o final da primeira quinzena de janeiro a transferência dos moradores para o Residencial Bolonha deverá estar concluída.

“Estamos fazendo todo o possível para concluir a segunda etapa do programa e entregar as chaves do Residencial Mendonza antes do carnaval”, frisou o secretário.

No balanço desta terça-feira (02) a SMUH informou que 261 moradores do bairro Sarapuí já estavam morando no Residencial Bolonha, que 292 casas da Rua Teixeira Mendes já haviam sido demolidas pela Secretaroa Municipal de Obras e que 31 invasores foram localizados ocupando os imóveis desocupados pelas famílias contempladas na primeira fase do programa. Na última etapa serão entregues os 300 apartamentos do Residencial Florência.

Na margem do Rio Sarapuí será construída a pista de subida do Viaduto do Gramachoobra realizada pela Prefeitura com recursos do Ministério das Cidades que liberou R$ 10 milhões para o projeto que vão acabar com os congestionamentos nas avenidas Leonel de Moura Brizola e República do Paraguai, de acesso a Rodovia Washington Luiz.