access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

SME REALIZA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time22/11/2017 16:40

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará a III Conferência Municipal de Educação nos dias 24 e 25/11, no auditório do Colégio Pedro II – Campus Duque de Caxias. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Educação, em parceria com a SME. O tema desta edição é Plano Municipal de Educação frente aos desafios das políticas públicas educacionais e tem como objetivo analisar, atualizar, discutir e referendar as adequações necessárias no Plano Municipal de Educação (PME), de acordo com as vinte metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

A conferência contará com representantes da Secretaria Municipal de Educação, instituições de ensino públicas e privadas do município, sindicatos, conselhos escolares, professores, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho do FUNDEB, profissionais de Educação, alunos, legislativo municipal, instituições de Ensino Superior, instituições sociais, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, além de membros da sociedade civil organizada.

SERVIÇO:
III Conferência Municipal de Educação