X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

SME INICIA SEGUNDA FASE DE MATRÍCULAS

SME INICIA SEGUNDA FASE DE MATRÍCULAS

person access_time25/01/2019 15:28

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 21/01, a segunda fase das matrículas para aqueles que não foram contemplados no primeiro momento. As vagas restantes são destinadas aos alunos da Pré-Escola, Ensino Fundamental, Educação Especial e Ensino de jovens e Adultos (EJA).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: www.smeduquedecaxias.rj.gov.br. Para aqueles que não têm acesso ao computador, o cadastro pode ser feito diretamente na escola mais próxima da sua residência. Já na sede da SME estão sendo feitas apenas matrículas de crianças, de quatro e cinco anos de idade e do 1º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a responsável pela Coordenadoria de Apoio ao Educando (CAE) da Secretaria de Educação de Duque de Caxias, Terezinha Lopes, a procura pela segunda fase está sendo muito grande e a expectativa é de que supere a quantidade de alunos matriculados no ano passado. “Montamos uma força-tarefa na sede da SME para aliviar as escolas e atender a todos. No primeiro dia, inscrevemos cerca de 80 crianças e a previsão é de alcançarmos um total de 400 inscritos até o final deste mês,” contou.

Os interessados poderão inscrever-se na sede da SME, que fica na Rua Profº José Carlos Lacerda, nº 1424 – bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 17h. No ato da inscrição, o responsável deve apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, cartão do SUS, CPF do responsável, comprovante de residência, e-mail e telefone. O resultado será divulgado no dia 07/02, no site da SME.

folder_openTags