PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SME INICIA SEGUNDA FASE DE MATRÍCULAS

person access_time25/01/2019 15:28

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 21/01, a segunda fase das matrículas para aqueles que não foram contemplados no primeiro momento. As vagas restantes são destinadas aos alunos da Pré-Escola, Ensino Fundamental, Educação Especial e Ensino de jovens e Adultos (EJA).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: www.smeduquedecaxias.rj.gov.br. Para aqueles que não têm acesso ao computador, o cadastro pode ser feito diretamente na escola mais próxima da sua residência. Já na sede da SME estão sendo feitas apenas matrículas de crianças, de quatro e cinco anos de idade e do 1º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a responsável pela Coordenadoria de Apoio ao Educando (CAE) da Secretaria de Educação de Duque de Caxias, Terezinha Lopes, a procura pela segunda fase está sendo muito grande e a expectativa é de que supere a quantidade de alunos matriculados no ano passado. “Montamos uma força-tarefa na sede da SME para aliviar as escolas e atender a todos. No primeiro dia, inscrevemos cerca de 80 crianças e a previsão é de alcançarmos um total de 400 inscritos até o final deste mês,” contou.

Os interessados poderão inscrever-se na sede da SME, que fica na Rua Profº José Carlos Lacerda, nº 1424 – bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 17h. No ato da inscrição, o responsável deve apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, cartão do SUS, CPF do responsável, comprovante de residência, e-mail e telefone. O resultado será divulgado no dia 07/02, no site da SME.