PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2019

person access_time31/10/2018 12:32

Os pais e responsáveis de estudantes da rede municipal de educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2019. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. As matrículas para unidades escolares do campo serão feitas no dia 06. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede deverão fazer renovação por migração interna de 09 a 13/11. Após a solicitação, de 19 a 22 de novembro, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

Outro ponto que deve ser destacado é a necessidade da inscrição para o sorteio da Educação Infantil l (para estudantes de 1 a 3 anos de idade), de 23 a 30/11, diretamente no site da Secretaria Municipal de Educação. As inscrições para matrículas de alunos novos na rede, com 4 e 5 anos de idade ou para o 1º Ano do Ensino Fundamental serão feitas pelo sistema on-line também de 23 a 30 de novembro. Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão de 10/12/2018 a 19/02/2019 para procurar as unidades onde desejam estudar para realizar a matrícula.

O calendário oficial de matrícula elaborado pela SME visa atender a todos de maneira democrática e com menos burocracia, já que grande parte do processo é feito de maneira digital. Quem não tiver acesso à internet ou encontrar dificuldades, pode procurar ajuda em alguma das 178 unidades da rede municipal, além da sede da Secretaria, localizada à Rua Prefeito José Carlos Lacerda, 1422, Jardim 25 de Agosto, no centro de Duque de Caxias.
Para mais informações sobre o processo de matrículas 2019, confira o calendário.

Calendário de matrículas 2019

link para o  > calendário <